Pesque-pagues oferecem ótima opção de lazer – I

Divulgado em 21/04/2010 - 13:46 por Redação do PORTO FERREIRA HOJE

A EMBRATUR define o turismo rural como sendo o “conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valores a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural das comunidades".

Encontramos em Porto Ferreira propriedades agrícolas que se enquadram na definição da EMBRATUR, destacando-se pela quantidade as que atuam na modalidade de pesque-pague.

O turismo rural é explorado por produtores rurais em busca de outras fontes de rendas, oferecendo muito mais do que uma simples pescaria.

As pessoas procuram passar o dia no pesque-pague para ter momentos de descanso e descontração. Podem ainda, num ambiente muito agradável fazer ali suas refeições e apreciar as delícias da diversificada culinária local.

O PORTO FERREIRA HOJE está preparando algumas matérias sobre o tema que serão disponibilizadas oportunamente no site.

Hoje apresentamos o Pesque-Pague do Borges, de propriedade de Ademir Borges, que sempre recebe os visitantes com a simplicidade das pessoas que tiveram a vida ligada ao trabalho no campo.

Os tanques de pesca da propriedade são abastecidos com água pura de mina. Pacu, piau, tilápia e matrinxã são os peixes disponíveis para a pesca. Vimos carpas, mais difíceis de serem fisgadas. Segundo Ademir Borges, com uma boa isca, poderá ser fisgado um belo pintado...

O resultado da pescaria depende de outros fatores como condições climáticas, das fazes da lua, dos horários e estação do ano. Tilápias e piaus são os peixes mais fisgados nesta época do ano, quando o tempo já está esfriando, mas, se o tempo esquenta um pouco, Ademir Borges disse que pode ser fisgado um pacu.

O preço do peixe pescado é de R$ 8,00 o quilo. O pesque e solte também é admitido, não se cobrando nada do visitante.

O Pesque-Pague do Borges oferece um amplo estacionamento com uma parte arborizada, quiosques com churrasqueiras, play ground para as crianças, campo de futebol society e bar. Aos domingos o restaurante oferece almoço no valor de R$ 16,90 por pessoa no sistema self-service.

Localização
Zona rural de Porto Ferreira. Encontra-se 7,5 Km distante do trevo da Rodovia Anhanguera., com acesso pela estrada vicinal Marcolino Reducino, conhecida como estrada da fazendinha. O trecho mais precário é o que passa pelo Jardim Anésia II, mas depois da ponte do Rio Bonito a estrada está em boas condições.O Pesque Pague do Borges fica no término do trecho asfaltado da estrada.

Horário de funcionamento
De segunda a sexta-feira: das 12 às 20 horas; Sábados, domingos e feriados: das 7 às 20 horas. Terça-feira: Fechado.