Galinhas, ovos, internet e sedex

Divulgado em 29/05/2010 - 13:51 por Redação do PORTO FERREIRA HOJE

Segundo apresentação de Alexandre Crivellaro, diretor de inovação do IBOPE Media, durante sua apresentação no E-commerce Summit no início de maio, em São Paulo, o Brasil possui 67 milhões de pessoas conectadas à internet e o país lidera o ranking dos países que mais tempo passam online: 45 horas e 43 minutos, à frente de Reino Unido, Estados Unidos, França, Austrália, Espanha, Alemanha, Itália e Japão.

Com este perfil do brasileiro em relação ao uso de internet surgem diversas oportunidades para o desenvolvimento do e-commerce no Brasil.

O comércio eletrônico cresce acima da média, e não se restringe apenas a livros, eletro-eletrônicos, medicamentos, produtos que são anunciados em grandes sites, mas apresenta-se como um grande e importante meio para o desenvolvimento de pequenos negócios.

Em Porto Ferreira, Mário Salviato é um exemplo de quem soube bem aproveitar as vantagens da internet para desenvolvimento de sua atividade, criação de galinhas de raça para a venda de ovos férteis, ou seja, galados.

“Seria impossível desenvolver minha atividade se não fosse os anúncios na internet”, disse Mário Salviato. Na cidade de Porto Ferreira praticamente não vende nada, toda sua produção é vendida via internet para todo o Brasil. Para quem tiver interesse em conferir, tecle “ovos galados de porto ferreira” na busca do google.

O produtor ferreirense disse que “em Porto Ferreira venderia a duzia de ovos por 3,50 reais, enquanto vendendo pela internet alcanço o preço de 18,00 reais a dúzia”.

O produto é despachado pelo Sedex e as despesas ficam por conta do comprador, e não há ovos para pronta entrega. Os clientes são pequenos produtores, chacareiros, sitiantes e criadores de todo o Brasil.

Mário Salviato atualmente comercializa ovos de 16 raças de galinhas com alto padrão genético, mas pretende logo oferecer aos clientes ovos de 30 raças, e está investindo na produção para alcançar o objetivo.

Os ovos comercializados são das seguintes raças: gigante negro de jersey, índio gigante, label rouge, plymout rock barrada (carijó), caipira melhorado, negra poedeira, hissex brown, new hampshire, light sussex, conchinchina, brahmas, legorne branca, índio shamo, orpington, rhode island red e galinhas suras. A raça campeã de venda de ovos é a “índio gigante”.