Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão dobra atendimentos em 2010

Divulgado em 20/01/2011 - 08:49 por PORTO FERREIRA HOJE

O Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), localizado à rua Dona Balbina, 923, Centro, praticamente dobrou o número de atendimentos à população no ano de 2010, em relação a 2009. Foram mais de 35 mil. A informação foi divulgada esta semana pelo coordenador Carlos Alberto Damas. “Foi um recorde, superando até as expectativas do prefeito Maurício Rasi”, comentou.

O diretor de Desenvolvimento, Rogério Carlino, ressaltou que o Ciac, que disponibiliza sete serviços de grande utilidade à população, proporcionando mais conforto à população com uma menor despesa com aluguel para a Prefeitura.

Veja a seguir os números dos atendimentos e os serviços oferecidos pelo Ciac:

PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador – 19.188 atendimentos
UAT - Unidade de Atendimento ao Trabalhador – 1.685 atendimentos
PROCON – 5.546 atendimentos
SEBRAE – 673 atendimentos
BPP – Banco do Povo Paulista – 3.000 atendimentos
UAP – Unidade de Atendimento ao Público - 3.062 atendimentos
CIEE – Centro Integrado Empresa Escola – 1.938 atendimentos
Total anual: 35.192 atendimentos

PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador
Oferece serviços gratuitos de intermediação de mão-de-obra, cadastro no sistema de recolocação profissional Emprega São Paulo, de captação de vagas junto às empresas, de encaminhamento do seguro-desemprego, além de informações e inscrições para os programas de qualificação profissional e de atendimento à pessoa portadora de deficiência.

UAT – Unidade de Atendimento ao Trabalhador
Emissão de Carteira Profissional, além de notificação sobre extravio, furto, roubo, perda, danificação ou continuação da Carteira.

Procon
O Procon está pronto a atender no que se refere ao consumidor de produtos e serviços nas áreas de alimentos, saúde, produtos, serviços e habitação.

BPP – Banco do Povo Paulista
O Banco do Povo Paulista, é o programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1998, e tem o objetivo de promover geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, sejam eles formais ou informais.

CIEE – Centro Integrado Empresa Escola
Oferece a estudantes vagas de estágio nas mais diversas áreas. E ao empreendedor um trabalho de mão-de-obra qualificada com estagiários aptos às suas oportunidades.

UAP – Unidade de Atendimento ao Público
A UAP oferece os mais diversos serviços, tais como: transmissão de guias das empresas, solicitação de restituição de taxas estaduais (GARE-DR), senha on-line, requerimento de retificação de guias de arrecadação estadual (GARE-ICMS), abertura de empresas e demais serviços.

PAE – Sebrae
Informações sobre abertura de empresas, gestão de negócios, agendamento de palestras, cursos, oficinas e consultoria em várias áreas. Descubra o que ele pode fazer por você e pela sua empresa.

Cartório Eleitoral
Todas as informações e serviços relativos à Justiça Eleitoral estão disponíveis neste local.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal