Prefeito visita obras de drenagem na rua João Miranda Salgueiro

Divulgado em 20/01/2011 - 06:12 por PORTO FERREIRA HOJE

Com recursos do Governo Federal (PAC – Programa de Aceleração de Crescimento), a Administração Municipal dá sequência ao trabalho de drenagem urbana, desta vez atingindo a rua João Miranda Salgueiro, no Centro. Nesta terça-feira (18/01) o canteiro de obras recebeu a visita do prefeito Maurício Rasi e do diretor de Obras e Serviços Municipais, Edson Pudence. “É uma obra que traz melhorias à população e, consequentemente, mais qualidade de vida”, disse o prefeito.

Assim como outras regiões da cidade, como os bairros Paschoal Salzano, São Manuel, Salgueiro; as avenidas Redugelo da Paixão, Ângelo Ramos, Assad Tair, Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz; dentre outras ruas e avenidas, incluindo também a parte central, a rua João Salgueiro agora passa por um período de obras que é parte do programa de drenagem urbana implantado pelo atual governo municipal.

As tubulações variam de 40 a 80 cm de diâmetro e seguem estudos feitos pelo Departamento de Obras, sendo suficiente para captar o volume de águas pluviais daquela via pública.

A tubulação vai desde a avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz até o cruzamento com a rua Dr. Carlindo Valeriani, e pelo fato de ser esta uma via de grande fluxo de veículos, há sempre a necessidade de que a população tenha paciência no período em que a obra é executada.

O Saef (Serviço de Água e Esgoto de Porto Ferreira) realizou há cerca de dois anos a substituição de tubulação de água e o trabalho foi feito utilizando o passeio público (calçadas), quando os antigos tubos de ferro deram lugar a tubulação em PVC, proporcionando melhorias no abastecimento de água na região.

Após a conclusão do serviço de drenagem, que inclui tubulação, boca de lobo e poços de visita, o pavimento será recomposto com massa asfáltica. O prazo para conclusão dos serviços, caso não haja nenhum contratempo, segundo o que informou o Departamento de Obras, é de 2 meses. A próxima rua a receber as mesmas melhorias será a João Procópio Sobrinho, também na região central.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal