Agentes se mobilizam no centro da cidade na campanha de combate à dengue

Divulgado em 19/02/2011 - 17:05 por PORTO FERREIRA HOJE

Na manhã de hoje, 19,02, agentes da saúde Porto Ferreira participaram de uma mobilização na rua Dona Balbina, no centro da cidade, trajados com macacões e máscaras com cartazes alusivos ao mosquito da dengue visando a conscientização da população quanto a importância da eliminação dos criadouros do mosquito da dengue, que no verão e com água disponível prolifera rapidamente.

Como já comentado em outra matéria sobre a denque no dia 17, quinta-feira ( http://www.portoferreirahoje.com.br/noticia/2011/02/17/cai-o-numero-de-casos-de-dengue-no-estado-em-relacao-a-2010/ ), houve uma redução drástica de casos de dengue no Estado de São Paulo no mês de janeiro de 2011, comparativamente ao mesmo período de 2010.

Em Porto Ferreira foi confirmado esta semana o terceiro caso de dengue pela Vigilância Epidemiológica. Outros sete casos aguardam resultado sorológico.

O caso envolve um paciente que reside no Jardim Porto Novo, onde ainda havia casos registrados em 2011 (os outros dois casos foram verificados no centro e no Jardim Águas Claras).

Os agentes da Equipe de Controle de Vetores estão tomando as devidas providências para bloquear os criadouros e evitar uma epidemia ou uma situação mais crítica, como a enfrentada atualmente por Ribeirão Preto, com quatro novos casos por dia.