Promoção Social firma parceria com a Paróquia da Vila Sybilla

Divulgado em 27/02/2011 - 07:00 por PORTO FERREIRA HOJE

Na semana passada a primeira-dama de Porto Ferreira, Viviane Santana Rasi, juntamente com outros integrantes do serviço social do município, se reuniu com o padre Luciano Alves, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Assumpção, na Vila Sybilla. O encontro serviu para que fossem expostas algumas propostas de parceria com a paróquia, onde trabalhos sociais poderão ser desenvolvidos no espaço do salão de festas, localizado ao lado da Igreja.

A idéia, segundo Viviani Rasi, é incrementar os cursos já oferecidos em outros núcleos, como corte e costura, culinária etc., além de novos, uma vez que o espaço destinado oferece tal possibilidade, e visa fortalecer a política de inclusão social do município.

Para o padre Luciano Alves, o trabalho de parceria demonstra o a confiança nas ações sociais do município e também reforça uma das propostas da Igreja que é o caráter social. “Recebemos com muito otimismo esta proposta e tenho certeza que trará muitos benefícios”.

A primeira-dama ainda lembrou que as inscrições estão abertas em todos os núcleos mantidos pelo Departamento Municipal de Promoção Social. Os cursos são de artesanato, culinária, corte e costura, manicure, cabeleireiro, informática e pintura em tecido. As inscrições podem ser feitas diretamente nos locais ou os interessados podem obter informações pelos telefones 3589-1260, 3585-6353, 3585-7216, 3581-5309 ou 3581-5408.

O Departamento de Promoção Social atende à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 721 – Centro, antigo Departamento de Educação.

Fonte: AECI