Clássico municipal marca retorno da Copa Paulista de Futebol Menor do Ferreirão

Divulgado em 19/05/2011 - 07:01 por portoferreirahoje

Após aproximadamente 20 dias de paralisações na Copa Paulista de futebol, devido aos feriados e eventos realizados pelo PFFC, a escola de futebol alvinegra sub 11, voltará a campo neste final de semana.

A partida marca o encontro da tradicional escola de futebol PFFC, contra o projeto ACEF – Cruzeiro, que tem como principais objetivos a prática do futebol como forma integradora destas crianças na sociedade, transmitindo valores e atitudes para o futuro cidadão.

Além de possibilitar esta vivência para as crianças, os garotos que se destacarem serão integrados na escola de futebol PFFC, onde usufruirão de toda estrutura oferecida pelo clube.

A ACEF – Cruzeiro vem de um ótimo empate obtido fora de casa em Mococa, sábado passado, onde os garotos puderam vivenciar um jogo de campeonato de alto nível, podendo avaliar seu desempenho e estabelecendo parâmetros para o futebol de competição.

O coordenador e técnico do projeto Wilson Maquininha ficou satisfeito e contente com o desempenho de seus atletas, tanto na parte técnica do futebol, como na experiência de vida dos garotos."...são garotos carentes que estão tendo a oportunidade de conhecer e se relacionar com situações diferentes encontradas em seu dia a dia...”, comentou Maquininha.

Vale ressaltar que o projeto é mantido por empresários preocupados e comprometidos com o futuro das crianças.

As aulas são gratuitas e são realizadas às terças, quartas e quintas-feira das 8h00 às 10h00 no campo do Cruzeiro ( Vila Sybila - Porto Novo).

A partida será realizada no sábado dia 21/05 a partir das 9h00 no estádio do Ferreirão.

Fonte: Marketing do PFFC