Reforma da escola estadual Pedrina Pires Zadra será iniciada

Divulgado em 02/09/2011 - 19:31 por Porto Ferreira Hoje

Terá início na primeira semana de setembro a reforma do prédio da Escola Estadual Pedrina Pires Zadra, localizada na Vila Sybilla.

Com um valor orçado em cerca de R$ 400 mil, a reforma vai contemplar a substituição das redes elétrica e hidráulica, colocação de pisos, melhorias nos sanitários, pintura, etc.

O pedido da reforma foi feito pelo prefeito Maurício Rasi em setembro de 2009, quando entregou ofício pessoalmente ao então secretário estadual de Educação, Paulo Renato de Souza, acompanhado do vice-prefeito Saldanha Leivas Cougo e do vereador Carlos Alberto Teixeira. “Na época nós ficamos com uma ótima impressão de que nossos pedidos seriam atendidos. É lógico que demorou um pouco, devido a todo o processo burocrático, mas finalmente podemos ver esta demanda começar a ser concretizada”, disse o prefeito ao visitar a escola nesta terça-feira (30/08), acompanhado pela diretora municipal de Educação, Maria Cecília Gallo da Cunha Leme Rossi.

A visita de cortesia foi agendada após Maurício Rasi receber um ofício da diretora da escola, Cátia Aparecida Teixeira da Silva. No documento, ela agradece ao prefeito por fazer o pedido junto ao governo do Estado. “Temos a certeza de que essa intervenção colaborou com o pronto atendimento pela Secretaria Estadual de Educação, pois as obras serão iniciadas já na primeira semana de setembro”, escreveu. Ela ainda agradeceu toda a cooperação que a unidade tem recebido da Administração Municipal em diversas outras solicitações.

Fonte: AECI/Prefeitura Municipal