Festival de Folclore agitou Santa Cruz das Palmeiras na semana passada

Divulgado em 04/09/2011 - 14:08 por portoferreirahoje

O Festival de Folclore, realizado no último final de semana, agitou a cidade. O evento foi organizado pela Prefeitura, através do Setor de Cultura, e teve início no sábado, dia 20, na Praça da Matriz, com o encontro de artesãos e a participação de artistas do setor de várias cidades da região, entre elas Casa Branca, Santa Cruz das Palmeiras, Araras e São João da Boa Vista, expondo seus artesanatos.

Os visitantes da feira puderam prestigiar também a apresentação especial de Serginho Sax, da cidade de Boiçucanga - São Sebastião, tocando belíssimas canções de seu extenso repertório.

Enquanto se realizava a feira de artesanato na praça, no mesmo local, mas no hall de entrada do prédio da Prefeitura, acontecia o Encontro de Violeiros, onde o público pôde apreciar uma boa música sertaneja, com apresentação das duplas Pavão e Cafuringa, Neno e Nado, Trio Andrenilsa, Vera e Elinho, Luis Palma, Chico e Leno, Waldir e Antonio Lazaro.

Todos os participantes receberam troféu de participação, que foi entregue pela primeira-dama do município, Leonor Dupas Deperon, representando o prefeito Agostinho Deperon, pela vice-prefeita, Rita Zanata, e pelo Chefe da Seção de Cultura e Turismo, Adriano Mizael.

A festa continuou no domingo, dia 21, no Centro de Lazer do Trabalhador, com a realização do Encontro de Companhias de Reis, que reuniu cerca de mil pessoas, representando as 26 companhias de várias cidades do Estado de São Paulo e Minas Gerais.

O evento contou ainda com a presença do Coral Cantigas e Modernas, que fez a abertura, do Padre Reginaldo, que deu a bênção aos reisados, do prefeito Agostinho Deperon, da primeira-dama, Leonor Dupas Deperon, da vice-prefeita, Rita Teixeira Zanata, e outras autoridades.

A locução ficou por conta do senhor Galdino, da cidade de Santa Rosa de Viterbo. A Seção de Cultura e Turismo, representada pelo seu chefe, Adriano Mizael, entregou para cada companhia um lindo troféu de participação.

Fonte: gazeta palmeirense e assessoria de imprensa sa prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras