Maurício Rasi e Maguila fazem novos pedidos ao presidente da Fiesp

Divulgado em 02/03/2012 - 07:45 por Porto Ferreira Hoje

O prefeito Maurício Rasi e o vereador Luiz Antônio de Moraes, o Maguila (PPS), estiveram reunidos na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na Capital paulista, no último dia 15 de fevereiro, com o diretor do Sesi/Senai no Estado, Walter Vicione, e com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Na pauta, o encaminhamento de pedidos para Porto Ferreira.

No encontro, que também foi acompanhado pela primeira-dama Viviane Santana Rasi, foi apresentado inicialmente o perfil industrial da cidade e o momento de crescimento do Centro de Treinamento do Senai. Em seguida, foram apresentadas as solicitações para verificar a possibilidade da construção de uma sede própria para transformar o CT em escola, além da implantação de novos cursos, como o de mecânica, que atenderiam grande parte das empresas da cidade, além de cursos de unidade móvel e o desenvolvimento de cursos de aprendizagem direcionados para alguns setores, como móveis, vidro, tecelagem, metalúrgica, cerâmicas, papel, entre outros. Foi apresentado pelo prefeito também um pedido para que o Sesi faça um estudo para construção de um teatro no município de Porto Ferreira.

Prefeito e vereador foram informados das possibilidades e ações que poderiam ser desenvolvidas diante dos pedidos apresentados. Num primeiro momento será solicitado para que a Escola Senai de São Carlos realize uma pesquisa, a fim de identificar as necessidades e demandas das empresas para treinamento de formação de mão-de-obra, principalmente para o curso de mecânica, para o qual o Senai já teria como disponibilizar os equipamentos.

Outro ponto importante da reunião foi o acordo para que sejam desenvolvidos cursos de aprendizagem direcionados para as atividades das empresas da cidade. Para isso, o próprio diretor Walter Vicione e sua equipe estarão em Porto Ferreira, no dia 15 de março, às 10 horas, para uma reunião com os empresários e representantes das empresas da cidade.

“De antemão convidamos todos os empresários para esta reunião do dia 15 de março, na sala de reuniões do Gabinete. A presença de todos será muito importante e necessária. A Prefeitura irá encaminhar o convite para esta reunião, mas solicito a todos que já agendem e se programem para a participação. Nesta reunião poderão ser definidos cursos de aprendizagem direcionados para cada segmento, com a possibilidade de serem a custo zero para as empresas”, explicou Maurício Rasi.

Já o pedido do teatro ficou registrado junto à diretoria do Sesi para um estudo futuro, pois no momento estes investimentos não estão previstos, assim como o Senai não disponibiliza recursos atualmente para a construção de um prédio para abrigar a escola em Porto Ferreira.

“Conseguimos grandes conquistas em parceria com o Sesi e Senai em Porto Ferreira, sempre com a direção das estratégias do dr. Paulo Skaf, empresário de visão e presidente de uma importante instituição como a Fiesp. Agora avançaremos mais ainda com novos cursos para o Centro de Treinamento e com cursos de aprendizagem nas empresas para atender às necessidades locais das indústrias”, disse Maguila.

Fonte: AECI da Prefeitura Municipal