Foz do Brasil está finalizando o relatório anual de qualidade da água

Divulgado em 06/03/2012 - 01:05 por Porto Ferreira Hoje

Cumprindo o que determina o Decreto Federal nº 5.440, de 04 de maio de 2005, a Foz do Brasil – Unidade Porto Ferreira produziu um relatório que apresenta um resumo de todas as análises realizadas no ano de 2011, para garantir a potabilidade da água distribuída na cidade. O relatório contempla os meses de outubro, novembro e dezembro de 2011, uma vez que a Concessionária assumiu a gestão dos sistemas de água e esgoto em 04 de outubro do ano passado.

O documento foi elaborado pela equipe de operações, sob o comando do Gerente da Unidade de Porto Ferreira, Cleber E. Ribeiro Salvi, e já está sendo impresso. Sua distribuição acontecerá em conjunto com a entrega dos demonstrativos de consumo referentes ao mês de março/2012, e será realizada pelos próprios agentes comerciais da Foz.

Entre os dados fornecidos aos clientes ferreirenses estão os resultados das análises do pH, cor da água, cloro, turbidez, entre muitas outras. O relatório traz informações dos sistemas de abastecimento do município, dos mananciais utilizados para captação de água e do processo de tratamento. “Além de ser uma exigência legal, é uma maneira da Foz apresentar aos seus clientes os resultados do trabalho realizado, com toda a transparência necessária” afirmou Paula Violante, Diretora da Foz – Unidade Porto Ferreira.

Através deste relatório é possível saber mais sobre a qualidade da água que chega à torneira dos imóveis ferreirenses. Todos os imóveis com ligação de água e esgoto receberão o documento, e no caso de restar alguma dúvida sobre a qualidade da água, a Foz informa que também disponibiliza o Laboratório Móvel, que pode ser solicitado pelos clientes, sem nenhum custo.

A entrega deste relatório deverá ser feita anualmente, e possibilitará que os clientes façam um comparativo entre os diversos anos. “E através desta comparação será possível avaliar como os serviços melhoraram. Sabemos que temos muito ainda há fazer, mas também já podemos perceber muitas melhoras se compararmos com o início da concessão” completou Paula.

Entre os principais investimentos é possível destacar a execução da nova adutora que abastecerá o reservatório do Jardim Primavera, aquisição de novo conjunto motor bomba para a Estação Elevatória de Água Tratada do bairro Cristo Redentor, início do projeto de ampliação da ETA Oswaldo da Cunha Leme, aquisição de novos equipamentos de laboratório, início dos estudos para operação da ETE Fazendinha, entre outros.

Além disto, a Foz do Brasil ressalta que disponibiliza o telefone gratuito 0800 771 0001 a todos os clientes, durante 24 horas por dia, inclusive nos sábados, domingos e feriados.

Fonte: Foz do Brasil