Rede de Ensino trabalha com atividades referentes ao Dia Mundial da Água

Divulgado em 09/03/2012 - 08:40 por portoferreirahoje

A comemoração do Dia Mundial da Água será no próximo dia 22 de março. O tema, no entanto, já é trabalhado amplamente em sala de aula. Os alunos da Rede Municipal estão desenvolvendo uma série de atividades, como confecção de cartazes, desenhos, pinturas, que culminarão com passeata a ser realizada no dia 24 de março, saindo da sede da Foz do Brasil até o Parque Ecológico Henriqueta LIbertucci, onde terão atividades complementares.

Passeata do dia da água em 2011
Todos os detalhes do evento ficaram acertados na semana passada, em reunião realizada no Departamento de Educação, coordenada pela professora Elizabete Massoneto Tozzato.

Interdição de ruas
No dia 24/03, a partir da 7h30, o cruzamento das ruas Nelson Pereira Lopes e Dona Balbina estará interditado ao trânsito de veículos. A interdição é devido à passeata em comemoração ao Dia Internacional da Água, a qual terá inicio na ETA da Foz do Brasil, localizada no cruzamento citado.

A escolta aos participantes será feita pela Polícia Militar e Guarda Municipal, com o seguinte percurso: rua Dona Balbina, avenidas Dr. José Ferreira de Azambuja e General Álvaro de Góes Valeriani, até o Parque Ecológico Henriqueta Libertucci.

A avenida General Álvaro de Góes Valeriani estará com meia faixa de rolamento isolada com cavaletes, no sentido centro/bairro, próximo ao portão de entrada do Parque, onde o motorista deverá reduzir a velocidade, fazendo um deslocamento à esquerda por cerca de 30 metros. Após este trecho, o fluxo do trânsito volta ao leito carroçável normal.

É solicitada a atenção dos condutores ao trafegarem pelas áreas indicadas, pelo fato de ser uma passeata que contará com um grande número de crianças.

Respeito à sinalização é respeito à vida.

Fonte: AECI da prefeitura de Porto Ferreira