Turismo define as ações do Mês do Ceramista

Divulgado em 18/04/2012 - 15:05 por Porto Ferreira Hoje

Visando comemorar o mês do Ceramista (maio), assim como cumprir lei municipal de autoria do ex-vereador Marcos André Pereira Silva e sancionada pelo prefeito Maurício Rasi, a Seção Municipal de Turismo, vinculada ao Departamento Municipal de Cultura e Turismo, programou uma série de ações, que vão desde oportunidades de negócios, até entretenimento, cultura, lazer e esporte.

Para que o evento tenha o mesmo sucesso ou até maior do que em 2011, a coordenação se reuniu na semana passada, contando também com a presença do vice-prefeito Saldanha Leivas Cougo e representantes dos Departamentos Municipais que darão suporte às realizações. Da reunião ficou definido o cronograma de ações.

Programação inicialmente prevista (sujeita a alterações):

• Ciclo de palestras voltadas ao setor produtivo cerâmico, focando temas como “sustentabilidade”;

• Transporte gratuito para grupos agendados em dias específicos para a avenida do Comércio;

• Campeonato de Futsal Interceramicas, que já está com inscrições abertas, no Departamento de Esportes e Lazer;

• Exposição de peças e fotos contanto a história da cerâmica em Porto Ferreira;

• Passeio ciclístico;

• Concurso universitário;

• Inserção de Programas de Saúde Preventiva (Unidade Móvel);

• Sipat (Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho), com a participação de alunos da Etec Professor Jadyr Salles;

• Semana Bibliotecária.

A realização é da Prefeitura, por meio dos seus Departamentos, tendo como prováveis parceiros para este ano o Sindicer, Faculdades Asser, Etec Professor Jadyr Salles, Sebrae, Sindivico, Foz do Brasil, Associação Comercial e Empresarial, Fiesp, Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal Comunitário), autarquia ligada ao Governo do Estado.

“No ano passado o evento alcançou grande sucesso, pelo empenho de todos os envolvidos. Tenho certeza de que teremos pleno êxito na próxima realização, o que dará um impulso ao setor produtivo local”, disse o vice-prefeito Saldanha Leivas Cougo.

O chefe da Seção de Turismo, Tiago Tadeu, informou que todas as ações definidas serão apresentadas durante o lançamento oficial do Mês do Ceramista, a princípio marcado para o dia 27 de abril.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal