1ª SIPAT da Etec Professor Jadyr Salles integra o Mês do Ceramista

Divulgado em 03/05/2012 - 14:15 por Porto Ferreira Hoje

A Etec Professor Jadyr Salles realiza de 7 a 11 de maio (segunda a sexta-feira da próxima semana) a sua I Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho). Por meio de uma parceria com a Seção Municipal de Turismo, com a participação do vice-prefeito Saldanha Leivas Cougo, o evento foi inserido também na programação do Mês do Ceramista.

“É uma ótima oportunidade para orientar os alunos dos cursos técnicos, que em sua grande maioria trabalha nas indústrias, e também toda a população, já que os portões serão abertos ao público, sobre a importância de se trabalhar com segurança”, comentou Dr. Saldanha.

Já o chefe da Seção de Turismo, Tiago Tadeu, lembra que a Sipat terá também a participação da Unidade Móvel de Saúde, que realizará exames preventivos. “Convidamos toda a população, principalmente os moradores daquela região, para participar”, completou Tadeu.

Veja a seguir a programação das palestras:

07/05 (segunda-feira) – “A importância da boa alimentação”. Início: 19h30. Palestrante: Dra. Karina Massoneti Tozzato, nutricionista.

08/05 (terça-feira) – “Segurança no Trabalho no Ambiente Escolar”. Início: 19h30. Palestrante: Gustavo Lourenço Secherini, técnico em segurança do trabalho.

09/05 (quarta-feira) – “Conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero”. Início: 20h30. Palestrante: Dr. Carlos Renato Araújo, ginecologista.

10/05 (quinta-feira) – “Noções de Primeiros Socorros”. Início: 19h30. Palestrante: Corpo de Bombeiros.

11/05 (sexta-feira) – “Doenças psicossomáticas – A importância do ‘bem-estar’”. Início: 19h30. Palestrante: Camila Bragante Estevam, psicóloga.
Local: Quadra Poliesportiva da Unidade Escolar.

Participação da Unidade Móvel de Saúde com realização de exames preventivos.
Sorteio de brindes institucionais da Cipa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal