Passeio ciclístico será mais uma atração do Mês do Ceramista

Divulgado em 11/05/2012 - 10:37 por Porto Ferreira Hoje

Esta semana a Seção Municipal de Turismo confirmou mais uma atração do Mês do Ceramista: um passeio ciclístico a ser realizado no dia 20 de maio (domingo). A ação foi acertada após encontro entre o vice-prefeito Saldanha Leivas Cougo, o chefe da Seção de Turismo, Tiago Tadeu, e representantes do Sindicato dos Vidreiros e Ceramistas de Porto Ferreira.

Os ciclistas participarão do sorteio de uma bicicleta. Ainda haverá prêmios para o ciclista mais idoso, o mais novo, a bicicleta mais antiga e a mais enfeitada. A saída e chegada será no Calçadão Neno Perondi. O início está previsto para as 8h30. No encerramento haverá show com Elton e Robson.

Os organizadores solicitam aos participantes levarem garrafinhas para beber água, que será fornecida pela concessionária Foz do Brasil. Também será feito um trabalho de conscientização ambiental.

“Quero agradecer a receptividade do Sindicato dos Vidreiros e Ceramistas, na pessoa do seu presidente, João Cândido Sobrinho, que acolheu muito bem a ideia da parceria para este passeio ciclístico. É uma forma de comemorarmos os dias do vidreiro (18/05) e do ceramista (28/05), levando lazer, esporte, saúde e educação ambiental”, comentou o Dr. Saldanha.

Programação Mês do Ceramista

Além da I Sipat (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho), que está ocorrendo até sexta-feira (11/05) na Etec Professor Jadyr Salles, o Mês do Ceramista também tem outras atrações programadas. Veja o calendário completo:

14/05 – Palestra: “A importância da utilização correta da rede de esgoto e reutilização de água”. Início: 19h. Local: Anfiteatro da Promoção Social. Realização: Foz do Brasil.

16/05 – Palestra: “Administração competitiva”. Início: 19h. Local: Associação Comercial. Realização: Associação Comercial, Sebrae.

17/05 – Evento: “Resíduos Sólidos. Pense Verde. Reutilização de Água”. Início: 19h. Local: Anfiteatro Izaltino Casemiro. Realização: Fiesp, Sindicer, Sharewater.

20/05 – Passeio ciclístico. Início 8h30. Local: Calçadão Neno Perondi. Realização: Sindivico, Sindicer, Seção de Turismo.

21/05 e 22/05 – Workshop Asser. Apresentação dos trabalhos. Início: 19h. Local: Asser. Realização: Asser.

23/05 – Sala de Crédito. Início: 10h. Local: Laboratório Sindicer. Realização: Fiesp, Sindicer.

24/05 – Promoção de Vendas e Divulgação. Início: 14h. Local: Associação Comercial. Realização: Sebrae.

26/05 – Café da manhã com homenagens a pessoas relacionadas com a história da cerâmica em Porto Ferreira. Início: 8h. Local: Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira. Realização: Seção de Turismo e Seção de Cultura.

28 a 31/05 – Exposição de peças cerâmicas históricas. Visitação de estudantes no período da manhã e tarde. Local: Laboratório Sindicer.
31/05 – Design estratégico e branding. Apresentação de case do setor cerâmico. Início: 19h. Local: Anfiteatro da Promoção Social. Realização: Senai São Paulo.

1/06 – Economia criativa. Início: 19h. Realização: Sesi/Fiesp. Cerimônia de encerramento. Local: Anfiteatro da Prefeitura.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal