Eventos do Mês do Ceramista recebem bom público

Divulgado em 24/05/2012 - 20:30 por Porto Ferreira Hoje

Os eventos programados para o Mês do Ceramista vêm atraindo um bom público, tanto nas praças esportivas quanto em instituições de ensino. O Mês do Ceramista, criado por lei, é uma iniciativa da Prefeitura de Porto Ferreira, por intermédio da Seção Municipal de Turismo, com apoio de outros setores da Administração, além de empresas e instituições de ensino.

Na noite de sexta-feira, dia 18/5, no ginásio municipal Adriano José Mariano, aconteceu a abertura do Campeonato Inter Cerâmicas 2012. Na ocasião estavam presentes o vice-prefeito Saldanha Leivas Cougo, o diretor municipal de Esportes e Lazer, Kadu Romano, o vereador Sérgio Martins e o técnico da equipe de futsal de Porto Ferreira, Marcelo Duarte.

No domingo, dia 20/5, no Centro Cultural Fepasa, aconteceu o Passeio Ciclístico. Na ocasião, estavam presentes o vice-prefeito Saldanha, a diretoria do SINDVICO (Sindicato Laboral Ceramista), equipe Foz do Brasil (apoio), equipe Lojas CEM (apoio). O evento reuniu bom número de ciclistas de todas as idades.

Já na segunda-feira à noite, dia 21/5, na faculdade Asser, aconteceu o workshop do Mês do Ceramista, compostos por trabalhos acadêmicos dos discentes dos cursos daquela instituição de ensino. Na ocasião, estiveram presentes o diretor Hamilton Pierobon e o presidente do Sindicer, Elio Bonelli. O vice-prefeito Saldanha Leivas Cougo representou o prefeito Maurício Rasi.

Dr. Saldanha pôde observar todos os trabalhos e conversar com todos os grupos de alunos. “Considero importantíssima o incentivo à produção acadêmica. Os cuidados com a educação de base são sempre prioridade dos governos, mas não podemos também deixar de apoiar o ensino superior, pois é também daí que surgem os profissionais especializados e que ajudam a promover a mudança no país”, comentou Dr. Saldanha.

O vice-prefeito ainda elogiou o trabalho da Administração Municipal e dos parceiros na realização do Mês do Ceramista. “É um evento que já pode ser considerado tradição no município, apesar dos poucos anos de existência. Todos os envolvidos estão de parabéns, tanto organizadores quanto parceiros. É um justo reconhecimento à categoria que representa Porto Ferreira no cenário nacional”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal