Dicas da Floratum para melhorar sua saúde

Divulgado em 26/05/2012 - 09:07 por Floratum

O Xarope de Tintura de Coco para Imunidade melhora as defesas do organismo, é indicado para combater: gripes, resfriados e pneumonias virais (possui ação anti-viral).A forma utilizada é a tintura (líquida)FORMAS UTILIZADAS:

Informações técnicas
Nome: Cocos nucifera, Família: Palmaceae
Outros nomes populares: coco, coqueiro, Kokospalm (alemão), coco (espanhol), noix de coco (francês), coconut (inglês), palma de cocco (italiano).

Histórico
As origens do coqueiro são controvérsias, há indícios de que ele surgiu na Ásia, Oceania ou África. O fato é que devido à baixa densidade de suas sementes, o coco se espalhou através de correntes marítimas, pelo litoral de diversos países tropicais.

O coqueiro é um grande palmeira, de estipe solitário, que chega a atingir 30 metros de altura. Suas folhas são grandes e pinadas, com até 6 metros de comprimento. Delas se extraem fibras rústicas e fortes, utilizadas em diversos produtos artesanais e industriais, como escovas e capachos.

As inflorescências paniculadas, são belos cachos pendentes, de cerca de 1 metro, carregados de numerosas e pequenas flores brancas ou amareladas. As flores masculinas abrem-se em momentos diferentes das femininas, na mesma palmeira, possibilitando a polinização cruzada.

Os frutos são do tipo drupa, apresentam formato globoso a ovóide e epicarpo (casca) de coloração verde, amarelo ou vermelho, de acordo com a variedade.

Quando maduros os frutos tornam-se castanhos e deles podemos extrair uma deliciosa e nutritiva amêndoa (endocarpo). Protegida por uma casca lenhosa, esta amendoa tem cerca de 1 cm de espessura, cor branca, e pode ser consumida crua ou na preparação de inúmeros pratos culinários, entre doces e salgados.

Os cocos, quando imaturos, apresentam amêndoa mole e pouco desenvolvida, mas contém água-de-coco em maior quantidade e qualidade. Uma solução nutritiva e refrescante, muito explorada economicamente. O mesocarpo, parte fibrosa do fruto é utilizada na fabricação de substratos para plantas epífitas, como orquídeas. É esta a parte utilizada na preparação da tintura, para uso medicinal como antiviral.

Parte utilizada: casca do fruto.

Ação: No sistema imunológico melhora as defesas do organismo de forma significativa. Combate gripes, resfriados e pneumonias virais, pois possui ação antiviral. Também usado no tratamento de hepatites.

Efeitos colaterais: não encontrado em literatura.

FLORATUM
Venha nos fazer uma visita! A FLORATUM espera por você, agora com novidades, novos produtos, ótimos preços, um jeito novo de atendê-lo, sempre pensando na garantia de seus produtos e na satisfação de seus clientes!

FLORATUM, nossa alegria é a sua satisfação!
Faça parte de nossa grande faília FLORATUM também no FACEBOOK

www.facebook.com.br/floratum