Clube de Campo realiza o I Campeonato de Força Bruta

Divulgado em 17/07/2012 - 18:15 por Porto Ferreira Hoje

No ultimo sábado (14/07), foi realizado nas dependências do Clube de Campo das Figueiras o “I Campeonato de Força Bruta”. Foram realizadas 6 provas no total: empurrar pneu de trator, carregar a cangalha (suporte para pesos) , carregar tronco de árvore, pedra no tambor, lançamento de peso e por último puxar um trator.

Os participantes foram divididos em 3 categorias: leve, médio e pesado, onde cada equipe foi formada com 1 integrante de cada categoria.

As equipes disputaram ponto a ponto, deixando o campeonato bem equilibrado.

No final, a equipe formada por Betão, Douglas Lacerda e Guilherme Brambilla ficaram em terceiro lugar somando 1100 pontos. Duas equipes, uma formada pelos atletas Gabriel Cantero, Marcus Mourão e Rodrigo Tomazela (Balu) e a outra por Ramon Teixeira, Alex Correa e Azis Jaber Sleman (Turco) somaram a maior pontuação do campeonato, ficando empatadas com 1260 pontos. Conforme o regulamento, o primeiro critério de desempate foi a primeira prova, a de empurrar o pneu de trator. A equipe Gabriel Cantero, Marcus Mourão e Rodrigo Tomazela (Balu) levou a melhor sobre a outra equipe e tornou-se a equipe campeã do Campeonato de Força Bruta.

A organização da competição agradece aos participantes e ao público que prestigiou o evento, a Cuca da loja de suplementos Empório do Corpo, ao Mirão da Academia Físico pelos materiais emprestados, ao Presidente do Clube de Campo Fábio Castelhano, ao Diretor de Esportes Marcelo Denardi, ao Coordenador do Depto de Esportes José Eduardo Dias, aos funcionários do clube e aos professores Anderson Carniato, Aline Araújo, Bruna Maísa e Juliano Spagnolo.

Os organizadores prometem realizar o “II Campeonato de Força Bruta” no mês de janeiro de 2012

Confiram mais fotos da competição na estão ''FOTOS'' do site, ou acessando o link: http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2012/07/17/i-campeonato-de-forca-bruta-no-clube-de-campo/