Administração Municipal entrega laboratório de informática em escola

Divulgado em 15/08/2012 - 18:00 por Porto Ferreira Hoje

Na tarde da última sexta-feira (10/08), os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Nadir Zadra Ribaldo, localizada Alto do Serra D’água, receberam oficialmente o novo laboratório de informática, em solenidade prestigiada pelo prefeito Maurício Rasi, diretores e servidores municipais, equipe desta unidade escolar, além dos alunos e comunidade.
Durante o ato solene, a diretora da escola Joseane Ferrari Ruiz Grigoletto teceu comentários sobre o novo espaço, uma vez que, a partir de agora, todos os 322 alunos da escola terão mais tranquilidade e conforto para suas atividades no campo da informática.

O laboratório é dotado de modernos equipamentos e proporciona ao professor facilidades para desenvolver trabalhos múltiplos com os alunos, de acordo com a faixa etária, como, por exemplo, textos, conhecimentos na internet, jogos, etc.

A diretora do Departamento de Educação, Maria Cecília Gallo da Cunha Leme, disse que a escola ganha muito em qualidade de ensino com o local apropriado para o laboratório. “Será de grande valia para vocês, alunos e professores, este novo espaço, para o avanço na qualidade de ensino”.

O prefeito Maurício Rasi disse ser um momento muito importante não apenas para a comunidade escolar, mas também para a comunidade de forma geral, uma vez que em breve será entregue a nova UBS Valdir Alvares Menendes, além do início das obras de revitalização da praça Olívio Ferrari e de melhorias na quadra poliesportiva. “São conquistas que devemos frisar, pelo fato de trazerem melhoria na qualidade de vida da população. Quanto aos alunos, vocês terão agora um local com todas as condições de um bom aprendizado”.

Apresentações de dança, poesia e banda completaram a programação da solenidade de entrega do laboratório, que leva o nome da professora Auzinda Américo da Silva. Com a ampliação, a escola tem ainda local apropriado para armazenar todos os instrumentos da banda e fanfarra.

Outras inaugurações

Para esta sexta-feira, (17/08) a Administração entrega a cobertura da quadra poliesportiva da Emef Professor José Gonso. Ainda para breve, outras obras importantes serão entregues, como a creche do Jardim Porto Bello e a do Pró-Infância, no Jardim Porto Seguro. Ampliações das escolas Professor Agostinho Garcia, no Jardim Anésia, e Professora Noraide Mariano, no Jardim Primavera, também estão no cronograma de entregas da Administração Pública Municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal