Descalvado - TRE mantém decisão de impugnação da candidatura de Calza

Divulgado em 13/09/2012 - 13:39 por portoferreirahoje

O Tribunal Regional Eleitoral da capital, em sessão realizada nesta terça-feira, dia 10, manteve, por decisão unânime, o indeferimento do registro da candidatura de José Carlos Calza, do PSDB, que tenta concorrer ao cargo de prefeito municipal nas eleições deste ano.

A decisão proferida pelo Juíz Eleitoral da comarca de Descalvado, Dr. Rafael Pinheiro Guarisco, em 03 de agosto, baseada na Lei da Ficha Limpa, foi mantida pelo TRE pela totalidade de votos, ou seja, sete votos a zero.

Agora, a assessoria jurídica de Calza, têm 3 dias para recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral e tentar reverter a situação, deixando o candidato livre para concorrer nas eleições.

Candidatura Panone

O candidato Luís Antônio Panone também teve julgado pelo TRE nesta terça-feira, o recurso contra o registro de sua candidatura.

A coligação "De Coração Aberto Pra Você", do PSDB, havia entrado com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral tentando reverter a decisão da justiça eleitoral descalvadense, que não acatou o seu pedido e o do Ministério Público local, na qual solicitavam a impugnação do registro da candidatura de Panone e Becão e também dos candidatos a vereador da coligação "Avança Descalvado", do PPS.

No último dia 28 de agosto, o TRE já havia decidido pelo deferimento dos registros dos candidatos a vereador da coligação que apóiam Panone. O mesmo ocorreu na decisão de ontem, no julgamento dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, mantendo Panone e Becão na corrida eleitoral.

Fonte: www.descalvadonews.com.br