Porto Ferreira recebe ônibus para transporte escolar do Governo do Estado

Divulgado em 19/09/2012 - 11:10 por Porto Ferreira Hoje

Em recente visita à cidade de Ribeirão Preto, o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, se reuniu com o prefeito Maurício Rasi, com a presença de servidores de 13 municípios, cujo tema abordou ações do programa Educação – Compromisso de São Paulo, que norteia os trabalhos da Secretaria de Estado da Educação voltadas à melhoria no setor.

Para Porto Ferreira, a boa notícia foi a confirmação dada pelo atual secretário da Educação, diretamente ao prefeito, sobre a construção de uma nova escola para 2º ciclo do ensino fundamental e ensino médio na região do Jardim Porto Bello, além da liberação de mais um ônibus para o transporte escolar, o qual acaba de ser entregue.

O veículo, com capacidade para 28 passageiros, é dotado de plataforma e porta acessível, além de local reservado para portadores de necessidades especiais e cadeira de rodas. Neste modelo de parceria, a aquisição é feita pelo Governo do Estado, por meio do Programa Caminho da Escola do Governo Federal, e cedido aos municípios sem custo.

Agora com o novo veículo, a frota do transporte escolar é composta por 18 unidades, sendo que a substituição dos antigos ônibus, reformulando a frota, está sendo feita gradativamente. A Administração fez nos últimos 3 anos sólidas parcerias com Estado e União, o que possibilitou adquirir novos ônibus, sendo: três ônibus com capacidade para 66 lugares (recursos próprios), um micro-ônibus com 31 lugares (Estado), um micro-ônibus de 23 lugares (União – emenda deputado Nelson Marquezelli).

“Com a renovação da frota que estamos promovendo, as condições de segurança no transporte escolar proporcionam mais tranquilidade tanto aos alunos que são transportados quanto aos pais”, disse o prefeito quando vistoriou o novo veículo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal