Governo municipal encerra programa de recuperação da malha viária

Divulgado em 26/10/2012 - 07:45 por Porto Ferreira Hoje

O trabalho de recuperação da malha viária de Porto Ferreira cumpriu o cronograma estabelecido pelo Departamento de Obras e Serviços Municipais, com mais de 800 quadras recuperadas.

As ruas Francisco da Rocha Cupido (ligação entre o Centro e região Sudeste, mais um trecho da Mathias Cardoso, entre a Vicente José de Araújo e 29 de Julho), Daniel de Oliveira Carvalho e Nelson Pereira Lopes (região central) estão concluídas, por meio de recursos do Governo do Estado. Eram as últimas vias públicas previstas no programa.

O trabalho executado na rua Francisco da Rocha Cupido teve participação fundamental do deputado estadual Baleia Rossi (PMDB), o qual intermediou a liberação de recursos junto ao Governo do Estado.

Recentemente, o prefeito Maurício Rasi vistoriou os trabalhos, em companhia do diretor de Obras, Mário José Tognolli, quando pôde fazer uma avaliação muito positiva da qualidade do serviço que está sendo realizado. “Porto Ferreira passou por um processo de recuperação da malha viária nunca visto antes. É importante destacar a qualidade das obras, além de ser grande o número de quadras que foram recapeadas. Todo este cronograma desenvolvido pela equipe do Departamento de Obras, assim como a fiscalização do que foi feito, demonstra responsabilidade com o dinheiro público”, comentou o prefeito.

Veja a relação das ruas recapeadas recentemente pela Administração Municipal:

• Rua 29 de Julho – trecho entre a avenida Professor Henrique da Motta Fonseca Junior e rua Mathias Cardoso;

• Rua João Procópio Sobrinho – trecho entre as ruas Francisco Prado e Vicente José de Araújo;

• Rua Coronel João Procópio – trecho entre as ruas 29 de Julho e Perondi Igínio;

• Rua Perondi Igínio – trecho entre as ruas Luiz Gama e Mathias Cardoso;

• Rua Luiz Gama– trecho entre a rua 29 de Julho e avenida Dr. José Ferreira de Azambuja;

• Rua João Mutinelli – trecho entre a rua Dona Balbina e avenida Professor Henrique da Motta Fonseca Júnior, e da Indalécio Rezende até a Erlindo Salzano;

• Rua Comendador Agostinho Prada – trecho entre as ruas Nelson Pereira Lopes e avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz;

• Rua Padre Capelli – trecho entre as ruas João Mutinelli e Nelson Pereira Lopes;

• Rua Bento José de Carvalho – trecho entre a avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz e rua Daniel de Oliveira Carvalho;

• Rua José Teixeira Vilela Pai – trecho entre as avenidas Dr. José Ferreira de Azambuja e Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz.

No Jardim Primavera o trabalho foi realizado nas ruas Dr. Carlindo Valeriani, Coronel Procópio de Carvalho, Francisco Prado, 29 de Julho, Indalécio Rezende, 19 de Outubro, Erlindo Salzano, Constantino João e Manuel da Silva Oliveira.

Outras regiões da cidade também receberam estas melhorias, como por exemplo a Vila Maria, Vila Nova, Vila e Jardim Salgueiro, Porto Novo, Vila Sybilla e Serra D’Água.

Além destas áreas, importantes avenidas receberam o recapeamento, como a Ângelo Ramos, Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, Redugelo da Paixão, General Álvaro de Góes Valeriani e Assad Taiar. A drenagem e sinalização também são melhorias implantadas neste programa de infraestrutura urbana, o qual oferece todas as condições de trafegabilidade, garantindo segurança aos usuários das vias públicas.

“Qualifico este programa como sendo de suma importância para o município. A tranquilidade que estas melhorias proporcionam ao cidadão é algo destacável. Cumprimos um compromisso que firmamos com a população e encerramos o governo com um saldo muito positivo, neste caso focando a recuperação da malha viária”, finalizou Maurício Rasi.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal