Leme: Definida a situação política. Paulo Blascke assume a Prefeitura

Divulgado em 04/04/2013 - 13:45 por Porto Ferreira Hoje

Na noite de quarta-feira (3/04), a Juíza Eleitoral de Leme, Dra. Camila Marcela Ferrari Arcário, decidiu que Paulo Roberto Blascke (PT) irá assumir a Prefeitura de Leme. Ele assume a prefeitura na próxima segunda-feira (8/04), quando receberá o cargo do prefeito interino.

Ainda na tarde de quarta-feira (3/04), o cartório eleitoral de Leme, como determina a Lei, realizou o procedimento de recontagem dos votos. Os 21.479 votos recebidos por Lema foram anulados, depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a cassação do registro de candidatura de Sérgio Luiz Dellai (PV) e seu vice Evanildo dos Santos Brito (PSC). Após a apuração do resultado, toda a documentação foi encaminhada a Juíza Eleitoral, que declarou Paulo Roberto Blascke como novo Prefeito da cidade. Paulo assume a Prefeitura de Leme, junto com seu vice o Dr. Ademir Donizeti Zanóbia (Gu).

Uma nova eleição, segundo a Lei Eleitoral, só ocorreria caso o candidato Lema tivesse sido eleito com mais de 50% dos votos válidos. O número de votos de Lema correspondem a 46,24% dos votos que foram considerados válidos na eleição do dia 7 de outubro de 2012. Sendo assim, a Juíza definiu que Blascke vai assumir a Prefeitura. O petista obteve 17.488 (37.65%) votos válidos nas eleições municipais de 2012.

A transição

Nesta quinta-feira (04/04), a partir das 12h, o prefeito atual Sérgio Luiz Dellai será notificado pelo Cartório Eleitoral para que deixe o cargo. Na sequência, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Osvair Antunes da Silva, também recebe a notificação que assumirá interinamente o comando da cidade. Conforme consta, Paulo Blaske deverá também na tarde desta quinta, ser diplomado no próprio cartório eleitoral.

Na próxima segunda-feira (08/04), na sessão da Câmara Municipal – às 20h, o Prefeito Interino vai passar o cargo de prefeito a Paulo Blaske.

Fonte: Portal Leme News