Revitalização da Praça da Bíblia será entregue à população na noite de sábado

Divulgado em 11/04/2014 - 16:40 por Porto Ferreira Hoje

A prefeita Renata Braga entrega na noite deste sábado (12/04), a partir das 19h30, as obras de revitalização da Praça da Bíblia, localizada na Vila Santa Maria. A cerimônia terá a presença de autoridades e convidados, além de música, brinquedos, pipoca e algodão doce para a garotada.

A revitalização da praça foi uma das diversas obras iniciadas no governo anterior que apresentaram problemas na execução. Neste caso, questões envolvendo a empresa vencedora da licitação e repasses do Governo Federal atrasaram a conclusão da obra.

“A gente entende que, muitas vezes, se exige uma dose extra de paciência dos moradores, que anseiam em ter um novo equipamento público à disposição. Mas é preciso esclarecer que em certos casos, como neste da Praça da Bíblia, a finalização da obra não dependeu apenas da Prefeitura, pois envolveu entes privados e outras esferas governamentais. O que eu posso afirmar é que fizemos o possível para que mais esta benfeitoria fosse concluída para ser entregue à nossa gente”, disse a prefeita Renata Braga.

A obra de revitalização, orçada em mais de R$ 150 mil, nasceu de um pedido da atual vereadora Patrícia Marques (DEM), moradora do bairro, antes mesmo de ser eleita para a Câmara. A solicitação foi feita ao deputado federal Duarte Nogueira (PSDB). O parlamentar atendeu ao pedido de Patrícia e foi autor de uma emenda ao Orçamento Geral da União, liberada no final de 2011, por intermédio do Ministério do Turismo.

“A Patrícia foi uma grande guerreira para a conquista dos recursos e também para o término da obra, agora como vereadora atuante. Fico muito agradecida ao trabalho que ela exerceu e também agradeço ao deputado Duarte Nogueira por ter sido o autor da emenda junto ao Governo Federal”, continuou a prefeita.

A Praça da Bíblia, que tinha um desenho contornado por muretas, transformou-se agora num espaçoso largo. O que possibilitou, inclusive, a instalação de uma academia ao ar livre no local, com o propósito de incentivar a prática de atividades físicas junto à população. A praça também recebeu nova iluminação e serviço de paisagismo, além de um obelisco.

Fonte: AC