Após 40 anos ex-alunos da ENGE Washington Luiz se reúnem em Porto Ferreira

Divulgado em 19/04/2014 - 22:00 por Porto Ferreira Hoje

Vinte e seis alunos formandos da turma de 1973 da Escola Normal e Ginásio Estadual Washington Luiz, de Porto Ferreira, e familiares, se reuniram neste sábado (19/04) na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) onde puderam reviver os tempos de estudante, com muitas histórias.

Com o tempo muitos contatos haviam sido perdidos, mas por meio da rede social Facebook muito pode ser recuperado. Foi então criado o grupo “Nois”, sugerindo um encontro de confraternização em Porto Ferreira.

Enfim, após mais de quarenta anos, a turma se reencontrou com muita alegria e emoção. Alguns colegas se reconheciam com facilidade, outros precisavam percorrer com atenção as marcas do tempo para identificar o antigo amigo.

Para completar a confraternização, os ex-alunos levaram fotos dos tempos de estudante. Criou-se um painel com diversas imagens expostas com as antigas memórias. Para diminuir a distância do tempo, os cônjuges, filhos e netos foram introduzidos por fotos, curtidas por todos presentes.

A confraternização contou com membros de diversas localidades, muitos vindos de muitos quilômetros de distância.

Um momento muito especial e que proporcionou sorrisos a todos ocorreu quando Sérgio Antonini levou o antigo uniforme do time de futebol COLAB (Colegial A e B). O time participou de diversas competições no campo de futebol clássico do Porto Ferreira Futebol Clube. As camisas foram distribuídas para os ex-atletas, mas já não foi tão fácil vesti-las, pois as camisas já haviam encolhidas com o tempo. Para recordação, uma foto do COLAB em tamanho grande ficou exposta no espaço.

Outro momento acompanhado de muitas recordações ocorreu quando Célio Mazotti mostrou a todos as fichas de inscrição dos atletas no Cafucla do Porto Ferreira Futebol Clube, com fotos, assinaturas e dados dos atletas de antigamente. Aliás, o que ninguém conseguia lembrar eram das vitórias do antigo time, raramente uma era recordada.

No final o Umberto Secarini e a Ângela Benassato Riolino usaram da palavra para agradecer a todos que colaboraram para o êxito do encontro.

Confira mais imagens do encontro clicando nos links abaixo:

http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2014/04/19/encontro-de-ex-alunos-da-escola-normal-e-ginasio-estadual-washington-luiz-turma-1973-parte-1/

http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2014/04/19/encontro-de-ex-alunos-da-escola-normal-e-ginasio-estadual-washington-luiz-turma-1973-parte-2/