Dupla é presa pela PM em Porto Ferreira com quatro armas de fogo e munições de calibres diversos

Divulgado em 22/04/2014 - 07:45 por Porto Ferreira Hoje - informações de Osni Martins

Logo às 00h30 de domingo (21/04) policiais militares da Força Tática e da ROCAM de Porto Ferreira em patrulhamento pelo Jardim Paschoal Salzano avistaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, sendo que o passageiro carregava em seu colo duas bolsas, onde visivelmente em uma uma delas podia ser notado um cana de arma de fogo.

Os policias deram voz de abordagem, mas o condutor da moto acelerou tentando fugir, entrando na SP 215 indo até a Rodovia Anhanguera. Em um momento do trajeto o garupa jogou as duas bolsas que trazia consigo. Os policias conseguiram realizar a abordagem no Km 224 da Rodovia Anhanguera, pista norte. Ao verificar o que tinha nas bolsas dispensadas, localizaram: quatro armas de fogo, sendo uma Calibre 12, uma Calibre 32, uma Calibre 36 e uma garrucha, além dezesseis (16) munições de calibre 12, nove (09) munições de Calibre 36 e dez (10) munições de Calibre 32.

Os dois homens foram identificados, tratando-se de C.C.O, 28 anos, morador no Jardim Paschoal Salzano e J.W.D., 21 anos, morador no Jardim Anésia I.

Indagados a respeito das referidas armas e munições, disseram apenas que era para caçar. Foi verificado também que o condutor da moto já tinha passagem pela polícia pelo crime de Roubo.

Imediatamente a dupla recebeu voz de prisão em flagrante, sendo levados até o Plantão da Polícia Civil, onde o Delegado Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos tomou conhecimento da ocorrência, ratificando a voz de prisão em Flagrante pelo Crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Todo o material foi apreendido e os homens encaminhados para a Cadeia Pública na cidade de São Carlos (Centro de Triagem), onde permaneceram presos à disposição da Justiça.

Participaram da ocorrência o sargento Silva, e os soldados Bibiano e Formenton, da Força Tática, e os soldados Eliton e Prinholato, da ROCAM (rondas ostensivas com apoio de motocicletas), todos da PM local.