Deputado Beto Trícoli (PV) visita Solar dos Jovens de Ontem em Porto Ferreira

Divulgado em 24/04/2014 - 08:02 por Porto Ferreira Hoje

O deputado estadual Beto Trícoli (PV) esteve no dia 13, em Porto Ferreira em visita às instalações do Solar dos Jovens de Ontem. Beto Trícoli é autor de uma emenda parlamentar no valor de R$ 75 mil para que a entidade faça obras de infraestrutura. O presidente do Solar, Claudemir Rui, informou que o recurso “veio em boa hora” e está sendo planejada a construção do muro no terreno da entidade.

“O Solar dos Jovens de Ontem tem um trabalho de mais de 30 anos. É um exemplo de atendimento as essas pessoas que muito fizeram pelo nosso país. Conheci as instalações e pude ver a dedicação dos profissionais e a motivação dos muitos voluntários da entidade. A emenda que destinamos é um reconhecimento desse trabalho”, disse Beto Trícoli.

O deputado participou do almoço beneficente promovido pelo Solar para angariar fundos. Ao conhecer a instalações, Beto Trícoli foi cumprimentado pelos idosos atendidos no local. Segundo a direção do Solar dos Jovens de Ontem, atualmente são atendidos 36 pessoas.

"O Deputado Beto Trícoli foi muito atencioso quando solicitei que pudesse colaborar com o Solar através de uma emenda parlamentar para atingir mais um objetivo de melhoria na infraestrutura da entidade. Através de nossa atuação já conseguimos várias emendas e indicações de deputados verdes para o próprio Solar e outras entidades do município, bem como benefícios diretamente concedidos à municipalidade, o que me deixa bastante satisfeito", comentou Carlos César Berque que, juntamente com Sérgio Prezotto, Moisés Bercke e Chico Gentil acompanhou o Deputado e sua assessoria na visita ao Solar.

EXPERIÊNCIA

Ao saudar os idosos atendidos pelo Solar, o deputado Beto Trícoli conhece a dona Luiza Libertucci. Ele disse que a idosa lembrava em muito uma tia. Dona Luiza informou que completaria 93 e que para manter a mente ativa faz várias atividades. “Eu converso muito com as pessoas daqui e faço tricô para ficar ativa”, explicou. A idosa contou que sua família é originária da Espanha e, na conversa com deputado, trocaram informações sobre cidades espanholas. “Dona Luiza deu uma demonstração de simpatia e de uma excelente memória. Ela se recorda de cidades espanholas com riqueza de detalhes. Esse amor pela vida nos motiva a trabalhar ainda mais e agir para que trabalhos como esse do Solar dos Jovens de Ontem sejam ampliados e ofereçam melhor atendimento aos idosos”, ressaltou o deputado.

Beto Trícoli esteve acompanhado do presidente do PV na cidade, Carlos Berque, e de outros representantes do partido. Além de ser recepcionado e apresentado aos presentes pelo voluntário da entidade, Sérgio Prezotto. Após a atividade no Solar dos Jovens de Ontem, o deputado Beto Trícoli esteve às margens do rio Mogi Guaçu, que corta a cidade e é a principal fonte de abastecimento. Assim como outros rios do Estado, em função do período de estiagem o rio está bem abaixo do seu nível normal para o período. Os membros do PV de Porto Ferreira demonstraram extrema preocupação com esse fato. O deputado, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa, disse que “vivemos um momento de grande preocupação com o período de seca e que o PV tem que gerar debates com a população para ampliar a conscientização e orientar sobre a redução do consumo e a recuperação e preservação de mananciais”.