Moradores do Jardim Paschoal Salzano são beneficiados com nova rede de água

Divulgado em 24/04/2014 - 19:05 por Porto Ferreira Hoje

Nas últimas semanas, a população de Porto Ferreira tem acompanhando a atuação de integrantes da Foz, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto do município, no Jardim Paschoal Salzano, na região norte da cidade. A companhia está realizando a ampliação da rede de abastecimento de água do bairro, a fim de melhorar ainda mais a quantidade e a pressão de água fornecida aos moradores.

O projeto contempla a instalação de 400 metros de extensão de uma nova rede. Até o momento, 200 metros já foram realizados, sendo que o restante deve ser concluído na próxima semana, e na sequência ocorrerá à interligação ao sistema de abastecimento existente. A tubulação passa pela Avenida Anézio Tofoli e beneficiará todos os moradores do bairro.

Com a ampliação da rede de abastecimento, a pressão da água será ampliada em relação ao desempenho do sistema atual, alcançando índices satisfatórios, permitindo um melhor atendimento em regiões altas do bairro. A pressão adequada tem relação direta com o controle de perdas de água, ponto crucial para reduzir o desperdício no consumo e abastecimento.