Leme: 22ª Festa do Motorista de Leme acontece nos dias 26 e 27

Divulgado em 22/07/2014 - 10:55 por Porto Ferreira Hoje

Acontece no próximo final de semana, na Praça “João Stefani”, defronte ao Caic, a 22ª edição da Festa do Motorista de Leme. O tradicional evento começa no sábado (26), às 19h, com o Show da Alegria, que reunirá artistas de Leme e região. No domingo (27), às 9h, tem início a concentração dos veículos e, em seguida, a Missa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

Após a missa campal, ministrada pelo padre Alexandre Lucente, acontece a Procissão de São Cristóvão, com saída e chegada à Praça “João Stefani”, onde também será feita a benção dos veículos, ponto alto da festa. Na sequência, começa o Show em Homenagem ao Motorista, com participação de bandas, duplas e cantores.

O evento contará ainda com praça de alimentação e o Bar do Motorista, que servirá comida caseira. A Festa do Motorista de Leme é organizada pelos Srs. Luiz Moraes e Gil Carlos, com apoio do Governo de Leme, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

“Esta é uma festa fundamentalmente religiosa, que surgiu de uma promessa que fiz a São Cristóvão há 32 anos. Desde então, tenho prazer em convidar toda a população lemense para homenagear o padroeiro dos motoristas neste evento de fé e alegria”, destaca Luiz.

Fonte: Daniel Cunha/Secom