Abertas inscrições para estágios no executivo e legislativo estaduais e judiciário federal em S.P.

Divulgado em 24/07/2014 - 17:20 por Porto Ferreira Hoje

Os estudantes do ensino médio, médio profissionalizante e superior do estado de São Paulo já podem se inscrever no Processo Seletivo Unificado para estágios na administração pública do governo estadual, Assembleia Legislativa e Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

A relação completa das ofertas previstas por nível de ensino, curso e município estão disponíveis em http://estagio.sp.gov.br/

O valor das bolsas para o ensino superior, nos poderes executivo e legislativo do estado, varia de 420 a 500 reais para os estágios de quatro horas diárias, e de 630 a 1,2 mil para os de seis horas por dia. No ensino técnico profissionalizante, os valores são de 340 a 510 para o regime de quatro horas, e de 510 a 810 para o de seis horas. As bolsas do ensino médio vão de 300 a 499 reais para quatro horas diárias; para seis horas, variam entre 450 a 722 reais. Há ainda auxilio transporte e alimentação conforme a entidade concedente da bolsa, que vão de 94 a 480 reais no interior do estado e de 105 a 957 na região metropolitana.

Já o Tribunal Regional Federal da 3ª região oferece um regime único de quatro horas diárias para os estagiários de todos os níveis. A remuneração é de 530 reais para o nível superior e de 347 para os níveis médio e técnico. O auxílio transporte é de sete reais por dia de estágio realizado.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do site http://estagio.sp.gov.br , de 24 de julho até as 18 horas de 12 de agosto de 2014. Os estudantes que não possuem computador poderão utilizar os equipamentos disponíveis na sede da Fundap em São Paulo (Rua Alves Guimarães, 429 – metrô Clínicas) e nos postos do Programa AcessaSP, disponíveis em http://www.acessasp.sp.gov.br/postos.html .

As pessoas com deficiência terão direito aos benefícios previstos na legislação.

A prova será realizada no dia 14 de setembro de 2014, às 13 horas, nos seguintes municípios:

Adamantina, Americana,Andradina, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Dracena, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapetininga, Itapeva, Jales, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Bernardo do Campo,São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Taubaté, Tupã.

Os candidatos serão convocados a assumir suas vagas à medida que forem disponibilizadas pelos órgãos concedentes da bolsas, durante o prazo de doze meses a partir da data de homologação dos resultados, com prioridade para os remanescentes do processo anterior, ainda dentro do prazo de validade.

O edital completo está aqui: http://estagio.sp.gov.br/Documentos/Edital_0122014.pdf