Defesa Civil de Porto Ferreira participa de oficina regional para redução de riscos na estiagem

Divulgado em 24/07/2014 - 18:10 por Porto Ferreira Hoje

A Defesa Civil de Porto Ferreira, órgão vinculado ao Departamento de Governo, participou de uma oficina regional para redução de riscos na estiagem na cidade de Franca (SP) nos dias 15 e 16 de julho. A oficina contou com a presença do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel José Roberto Rodrigues, e representantes de 23 municípios.

Foram proferidas palestras, com orientações aos agentes municipais sobre como prevenir e agir em casos de incêndios – comuns nesse período de estiagem – de desabamentos, inundações e ocorrências típicas da época das chuvas, tendo como finalidade capacitar as cidades e seus representantes para atuarem preventivamente frente aos problemas de estiagem e formar grupos de brigadistas. Os municípios participantes receberão um “kit estiagem” que serão entregues após o período eleitoral, em virtude da legislação do TSE, com orientações gerais de como atuar neste ambiente.

Participaram da oficina, além dos membros da Defesa Civil, funcionários ligados ao Departamento de Obras e Serviços, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Guarda Municipal, Bombeiros e Parque Estadual.

“Gostaria muito de agradecer a todos os funcionários que participaram desta oficina. Será de suma importância para nossa cidade esta capacitação, pois o momento de estiagem preocupa não somente pela falta de chuvas, mas também pelos grandes focos de incêndios”, comentou o subtenente Sérgio Cardoso de Moraes, coordenador da Defesa Civil em Porto Ferreira.

Fonte: AC