Escola móvel de manutenção de tratores chega ao recinto da FEIFE

Divulgado em 26/07/2014 - 13:05 por Porto Ferreira Hoje

Por intermédio do SINDICER (Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Porto Ferreira), foi estacionada no recinto da Feife 2014, a recém-inaugurada Escola Móvel do SENAI-SP de Manutenção de Tratores.

Com um investimento de R$ 1,4 milhão, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI-SP) inaugurou dia no 23 de maio, no município de Araras, a Escola Móvel Manutenção de Tratores. A unidade é equipada com tecnologia do grupo industrial AGCO, permitindo simulações e diagnósticos de última geração.

A unidade integra um conjunto de ações para ampliar a competitividade do setor agroindustrial, sendo a primeira delas a criação da escola móvel de simulação de operação de cana de açúcar. A terceira unidade, de manutenção de colhedoras de cana, está em fase final de construção.

A Escola Móvel Manutenção de Tratores ficará exposta no Centro Cultural FEPASA onde foi montada a FEIFE, evento do qual o SINDICER é parceiro oficial do setor empresarial e se fará presente com um estande para exposição dos produtos das cerâmicas associadas ao sindicato.

A chegada da Escola Móvel foi acompanhada pelo presidente do SINDICER, Elio Bonelli, pelos diretores do sindicato, Claudemir Vicente e Marcos de Paschoa, pelo agente de Desenvolvimento Associativo da FIESP, João Leonardo Fernandes da Silva, e pelo diretor municipal e presidente da FEIFE, Dori Américo.

No acompanhamento da chegada da Escola Móvel, Elio Bonelli destacou que a intermediação para vinda da Escola Móvel foi possível graças ao Departamento de Ação Regional (DEPAR) da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).