Show com bailarinas aéreas marca encerramento do balonismo no domingo

Divulgado em 26/07/2014 - 12:00 por Porto Ferreira Hoje

Um inesquecível espetáculo misturando arte, circo, teatro e dança vertical vai ganhar o céu de Rio Claro na tarde desse domingo (27) no aeroclube. O espetáculo As Mulheres do Sol é um dos destaques da festa de encerramento do 21º Campeonato Mundial de Balonismo, que primeira vez acontece na América Latina e reúne 60 pilotos de 22 países.

Mais que uma apresentação de acrobacias no ar, a atividade conta a história da primeira mulher a pilotar um balão no Brasil, com bailarinas aéreas superando os limites da gravidade voando em um balão a 20 metros de altura.

Agraciado com o Prêmio Funarte de Circo em 2010, Pró-cultura 2011, do Ministério da Cultura, e Prêmio Documentário Crônicas da Cidade, o espetáculo já foi realizado em diversas cidades com grande sucesso de crítica e público. Mais de 60 mil pessoas já viram a apresentação.

O evento chega ao município em realização do Sesc e do Sindicato do Comércio Varejista de Rio Claro, com apoio da prefeitura por intermédio da Secretaria de Turismo. O espetáculo está previsto para durar 50 minutos e é encenado pela Cia Base, especializada em dança vertical, circo aéreo e teatro performático, com bailarinas, dançarinas, cantoras e atores em apresentação na qual o teatro vira dança e a dança vira teatro. A direção é de Cristiano Cimino.

A festa de encerramento do Campeonato Mundial de Balonismo no domingo terá várias outras atrações. O público que comparecer ao aeroclube verá vôos fiesta e também vai curtir muita música ao vivo de vários gêneros, como o pop-rock da banda Hainika às 8h45, o forró pé de serra do grupo Sinhá Flor, às 10h30, o som sertanejo de Rafael Nalin e Banda às 11h45 e o samba e pagode do grupo Tá n’Área a partir das 13h30.