29 de julho - feriado municipal

Divulgado em 29/07/2014 - 12:15 por Porto Ferreira Hoje

O feriado de 29 de Julho, foi criado por uma Lei Municipal de autoria do vereador Luiz Antonio de Moraes, o Maguila, que levou em conta a vacância de um feriado santo no calendário da cidade, uma vez que o dia de Finados se tornou nacional em virtude de lei federal, sendo assim institui o feriado municipal no dia 29 de julho, dia que se comemora o aniversário de Porto Ferreira e o dia de Santa Marta.

Os primeiros a dedicarem uma festa litúrgica a Santa Marta foram os frades franciscanos, em 1262, e o dia escolhido foi 29 de julho. Em Porto Ferreira, a Comunidade Santa Marta, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, comemora todos os anos com festas em louvor a sua Padroeira esta data, Santa Marta também tem seu nome em um importante bairro da cidade e onde se localiza a comunidade católica, o bairro Jardim Santa Marta.

Esta é uma importante Lei criada pelo vereador Maguila, pois tratava-se de uma data festiva na cidade, porém não era feriado tornando assim a data como um dia comum, agora o aniversário de Porto Ferreira, pode todo ano ser comemorada e melhor aproveitado por todos ferreirenses, além de dedicar esta homenagem a Santa Marta.

Maguila tem várias outras Leis importantes já aprovadas, como a Semana do Livro,Lei Geral Municipal de apoio a Micro e Pequena Empresa, a criação do Parque Henriqueta Libertucci, Arborização Urbana, regras de horário para Carro de Som,Campanha Municipal de Prevenção de Acidentes de Trânsito, Dia da Bíblia, Disque Verde, e recentemente a criação da Casa dos Conselhos Municipais, entre outros.

Fonte: maguilapps.com.br