Informações sobre a intervenção da PM na FEIFE 2014

Divulgado em 29/07/2014 - 12:07 por portoferreirahoje

Policiais militares da 4ª Cia. do 38º Batalhão da PM, em Porto Ferreira, foram solicitados na noite de segunda-feira (28) para adentrarem ao recinto onde está ocorrendo a FEIFE, com a informação de que teria se iniciado uma briga generalizada com saques, depredações e furtos na área destinada aos camarotes.

Segundo a PM, quando os policiais adentraram ao recinto, de imediato foram recebidos por pedradas, onde pessoas que iniciaram a turba nesta área de camarotes partiram para agressões físicas contra os policiais militares, guardas civis municipais e seguranças.

Diante de tal situação, até para evitar um mal maior às pessoas de bem que ali estavam, foi necessário o uso de força física moderada, utilização de gás de pimenta e bomba de efeito moral para conseguir dispersar o tumulto, resguardando assim a integridade dos participantes do evento e dos próprios policiais que estavam na ação.

Três pessoas foram presas pela Policia Militar, sendo um balconista de 19 anos, morador no Bairro Cristo Redentor, sendo ainda localizado com ele entorpecente; um entregador de 18 anos, morador no Bairro Cristo Redentor; e um operador de caixa de 19 anos, morador no Jardim Centenário.

Todos foram encaminhados para o Plantão Policial, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência para providências.

A Policia Militar informou ainda que a área de atuação da PM é na parte externa do evento, sendo que a segurança em seu interior é realizada por seguranças particulares.

A PM reiterou que foi acionada para entrar no recinto a fim de conter o que por lá estava ocorrendo, evitando um mal maior.

* Com informações de Osni Martins - 4ª Cia. do 38º BPM-I.