Parada marcou os 118 anos de Porto Ferreira

Divulgado em 29/07/2014 - 23:00 por Porto Ferreira Hoje

Uma Parada realizada no entorno da Praça Cornélio Procópio (Centro) com a presença da prefeita Renata Braga e demais autoridades marcou a comemoração dos 118 anos de Porto Ferreira nesta terça-feira (29).

A grande novidade da comemoração de 2014 foi o bolo de aniversário do município, com 118 (cento e dezoito) metros de comprimento, servido à população ao final da programação.

A abertura foi feita com a banda da Academia da Força Aérea (AFA), regida pelo 1º Ten. Denílson. Na sequência desfilaram representantes das escolas municipais, trazendo mensagens alusivas à data, com a fantarra da EMEF Prof. Agostinho Garcia.

A Banda Marcial Municipal de Trabiju abrilhantou a comemoração de Porto Ferreira, executando diversas músicas junto ao palanque oficial defronte ao Paço Municipal, com evoluções de graciosas balizas.

Veículos municipais, da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros desfilaram em seguida, sendo ressaltado que a atual Administração já conseguiu 21 viaturas.para o município.

Como já tem acontecido em outras comemorações cívicas, a Banda Marcial Municipal Cruzeiro do Sul, sob a regência do maestro André Delsin, encerrou a Parada.

Após a benção do bolo foi feita pelo Pr Cidinho e pelo padre Luís Fabiano Canatta.

A prefeita Renata efetuou o corte do bolo, e na sequência um grande número de colaboradores serviu o bolo ao público.

Segundo informado por Adalberto Rodrigues, responsável pela confecção do bolo, foram utilizados cerca de 300 quilos de farinha, trezentas dúzias de ovos, pesando o bolo cerca de 900 quilos. A sua extensão ia defronte o Paço Municipal, subia a lateral da Praça pela rua Dona Balbina, até a frente do Santuário de São Sebastião.

O Show de encerramento da Feife 2014, também programado para este 29 de julho, com a presença da dupla Diego e Diogo e artistas da cidade, foi cancelado em razão de atos de vandalismo registrados no recinto na noite anterior. Segundo nota oficial emitida pela Administração Municipal no meio do dia de hoje, o evento previsto foi adiado para data posterior, ainda a ser confirmada pela organização.

Confira mais imagens da Parada acessando os links abaixo:

http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2014/07/29/parada-de-29-de-julho-em-porto-ferreira-comemoracao-dos-118-anos-do-municipio-parte-1/

http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2014/07/29/parada-de-29-de-julho-em-porto-ferreira-comemoracao-dos-118-anos-do-municipio-parte-2/