Odebrecht Ambiental recebe mais 5.650 metros de tubulações

Divulgado em 01/08/2014 - 12:02 por Porto Ferreira Hoje

A Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, recebeu nesta última semana 5.650 metros de tubulações para ampliar as redes de água e esgoto, buscando a universalização dos serviços no município.

Foram investidos R$ 880 mil na aquisição destas tubulações para melhorar ainda mais o abastecimento de água do município e transportar o esgoto gerado para tratamento.

Uma parte das novas tubulações se encontra em um terreno da Rudolf Streit, junto com as tubulações de concreto que já estão lá depositadas; outra parte está depositada na estação de tratamento de água Correia Porto e na Estação de Tratamento de Esgoto Fazendinha

Do total, 62,5% dessas tubulações, ou seja, 3.500 metros serão utilizados na ampliação do sistema de esgotamento sanitário, visando coletar e transportar o esgoto bruto até os interceptores que o encaminharão para estação de tratamento de esgoto Fazendinha.

2.150 metros, ou seja 37,5% das tubulações, serão utilizados no abastecimento de água. Parte dessa tubulação será usada para substituição e ampliação de um trecho da adutora de água bruta, que transporta a água do Rio Mogi Guaçu até a estação de tratamento, ampliando, assim, a quantidade de água captada. A outra parte das tubulações será usada para execução de um trecho da nova adutora de água tratada que encaminhará água da estação de tratamento até a estação elevatória do Corrêa Porto, melhorando o abastecimento dos bairros: Jardim Porto Novo, Vila Sybilla, Porto Seguro, Jardim Independência e imediações.

“Este investimento tem extrema importância para melhorar ainda mais o abastecimento de água do município, além de possibilitar o aumento do volume de esgoto tratado com a ampliação da rede coletora, desse modo garantimos mais saúde e qualidade de vida a todos os ferreirenses.” Disse Cleber Salvi, Gerente de Operações da Odebrecht Ambiental unidade de Porto Ferreira.