Domingo Aéreo 2014 na Academia da Força Aérea em Pirassununga atrai milhares de pessoas

Divulgado em 17/08/2014 - 20:45 por Porto Ferreira Hoje

Aconteceu na Academia da Força Aérea (AFA) hoje (17) "Domingo Aéreo 2104" com a presença de milhares de pessoas, que vieram de muitas localidades do estado e de outros estados da federação. Até esta publicação não temos a informação oficial da quantidade de pessoas que compareceram ao "Ninho das Águias".

As demonstrações aéreas aconteceram na maior parte do período com o tempo nublado. Embora a previsão do tempo era de alguma chuva na cidade, ela não veio no recinto da AFA. A imprensa local, regional e especializada registrou belas imagens que serão oportunamente divulgadas.

Logo pela manhã o Policiamento Rodoviário esteve presente nas vias de acesso às instalações da AFA.

Como sempre, a cordial recepção ocorreu num ambiente ordeiro e disciplinado, característico da instituição militar.

Os organizadores ofereceram uma ampla área de estacionamento, gratuito.
Os hangares e outras instalações foram destinadas para exposições, onde o público pode se aproximar das aeronaves, observar as exposições e utilizar a praça de alimentação.

Uma programação divulgada no site do evento facilitou o acompanhamento das demonstrações aéreas, que aconteciam simultaneamente com as atrações culturais e exposições estáticas.

Assim as expectativas foram atendidas. As demonstrações aéreas das aeronaves militares (T-25, T-27- A29, F-5, A-1, F-4 e helicópteros), como as acrobacias dos aviões civis, planadores, paraquedismo e as exibições de aeromodelismo, agradaram muito o público.

Conforme divulgado antecipadamente, a Esquadrilha da Fumaça, sempre aguardada com muita expectativa, realizou dois sobrevoos durante o dia, com suas sete aeronaves. O locutor Vadico anunciou que quando a Fumaça voltar a realizar exibições ao público, o fato será amplamente divulgado para a população.

Outras informações e imagens do Domingo Aéreo 2014 serão oportunamente publicadas pelo site. Aguarde!

O Porto Ferreira Hoje participou do evento representado por José Guilherme Dickfeldt, Ernesto Pedro Dickfeldt e Fábio José de Oliveira, que agradecem aos organizadores pela atenção dispensada.