Iniciada em Porto Ferreira a Operação "DEJEM" da Polícia Militar

Divulgado em 26/08/2014 - 19:25 por Porto Ferreira Hoje *

Desde a última quarta-feira está em atividade na cidade de Porto Ferreira, a Operação DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar). Esta Operação permite aos policiais militares trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional.

A Diária Especial foi instituída por meio da Lei Complementar 1227/13, sancionada pelo governador em dezembro do ano passado. Diferente da Atividade Delegada onde que é o Município que faz o pagamento, neste caso da DEJEM é o próprio Estado que o faz.

O convênio com o Estado para a implantação da Atividade Delegada em Porto Ferreira também foi assinada e deverá entrar em vigor no próximo mês.
Com a Implantação da DEJEM pelo Estado e a Atividade Delegada pelo Município, aumentará o número de policiais e viaturas nas ruas, podendo contribuir com a sensação de segurança da população e com o combate à criminalidade.

Policias Militares de outros locais do Estado também poderão trabalhar em Porto Ferreira, desde que se inscrevam para participar da Operação.

* Com informações de Osni Martins.