Policiais militares da Operação Dejem localizam moto furtada, drogas, e apreendem um menor

Divulgado em 27/08/2014 - 09:00 por Porto Ferreira Hoje *

Por volta das 17 horas de terça-feira (26), policiais militares da Operação DEJEM se encontravam em patrulhamento pela Vila Maria em repressão ao tráfico de drogas e avistaram duas pessoas em uma motocicleta chegando em uma casa localizada na rua Vitório Colli, Vila Maria. A dupla, ao perceber a presença da viatura policial. abandonou a moto e saiu correndo para dentro de uma casa.

Os policiais desembarcaram da viatura e correram atrás dos indivíduos. Com o apoio de mais viaturas a casa foi cercada, sendo realizada uma incursão e buscas. Um menor de 17 anos, morador no mesmo bairro, foi abordado, mas o outro individuo conseguiu pular o muro das casas antes do cerco e fugiu.

Os policiais verificaram que a motocicleta, uma Honda CBX TWISTER de cor Preta, encontrava-se sem placa. Efetuada a pesquisa via Prodesp através do número do chassi, constou ser produto de furto por Porto Ferreira no último dia 08 deste mês.

Em buscas na casa foi localizada em um dos cômodos uma sacola plástica contendo sessenta e nove pinos com cocaína e cinco porções de maconha. Uma chave tipo “mixa” também foi localizada. Indagado a respeito, o menor nada disse.

Diante do fato, o menor recebeu voz de apreensão, sendo conduzido ao Plantão Policial para providências. Todo o entorpecente foi apreendido e o menor liberado para o seu responsável, que terá que apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude quando solicitado.

A moto será devolvida à vítima do furto.

Segundo informado pela P.M., o menor já possuía passagem pela Polícia.

Participaram da ocorrência o cabo Bibiano e o soldado Henrique, trabalhando na Operação Dejem, apoiados pelos GCMs Nonato e Ferreira.

* Com informações de Osni Martins.