Etec realiza exposição no saguão do Paço Municipal

Divulgado em 28/08/2014 - 17:40 por Porto Ferreira Hoje

Os alunos do Grêmio Estudantil da Etec Professor Jadyr Salles, sob coordenação da professora Tânia Maria Carniato Francalacci, orientadora educacional, desenvolveram o projeto interdisciplinar “Flashback Cultural”. O objetivo é resgatar nos alunos e na comunidade o sentimento de pertencimento à cultura local.

Para isto, foram motivados os seguintes cursos: Ensino Médio, Cursos Técnicos de Informática e Administração Integrados ao Ensino Médio, Curso Técnico de Design de Interiores e Informática para Internet, que participaram das atividades.

Este projeto está inserido num projeto da Supervisão Regional de São José do Rio Preto – Centro Paula Souza e vem sendo desenvolvido desde abril por alunos e professores de várias disciplinas. Idealizou-se destacar os pontos importantes da cidade, quer sejam turísticos ou culturais.

A partir de uma pesquisa com os familiares dos alunos do Ensino Médio e Cursos Técnicos Integrados ao Médio, a fim de conhecer as formas de lazer e a cultura da cidade, os dados foram tabulados e serão expostos.

Os alunos do Curso Técnico de Design de Interiores confeccionaram maquetes dos lugares escolhidos pelos alunos e de figuras do Carnaval ferreirense, incluindo a Nega Maluca e o Boi. Os estudantes do Técnico em Informática para Internet registraram fotos dos mesmos lugares e foram fotografados enquanto clicavam os pontos turísticos.

Estes trabalhos estarão disponíveis para visitação nos dias 3 e 4 de setembro, no saguão da Prefeitura Municipal.

Fonte: AC