Drogas: PM de Porto Ferreira realiza uma prisão em flagrante e registra duas ocorrências de porte

Divulgado em 02/09/2014 - 20:00 por Porto Ferreira Hoje

Na segunda-feira (01/09) a Polícia Militar de Porto Ferreira realizou uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, onde um menor também foi apreendido, assim como registrou duas ocorrências de porte de drogas.

O jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais W.S.S., morador no Jardim Paschoal Salzano, foi preso por policiais militares da "Operação Dejem" que realizavam patrulhamento pelo mesmo bairro.

Os policiais avistaram dois indivíduos, que empreenderam fuga ao perceberem a presença policial pelo bairro. Os policiais correram atrás deles e realizaram a abordagem. Com o menor de 17 anos os policiais localizaram um eppendorf contendo cocaína e uma certa quantia em dinheiro. Os policiais também observaram que na fuga W.S. jogou ao solo um pacote plástico contendo 27 eppendorfs com cocaína, além de mais 10 localizados em outro local.

Diante do fato, W.S. recebeu voz de prisão em flagrante e o menor voz de apreensão, sendo conduzidos ao Plantão Policial. O Delegado Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos tomou conhecimento da ocorrência ratificando a voz de prisão em flagrante ao maior.

Todo o entorpecente foi apreendido, sendo W.S. encaminhado à Cadeia Pública na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. Já o menor foi liberado para o seu responsável, que terá que apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude quando solicitado.

PORTE DE ENTORPECENTES - 1

Durante patrulhamento pelo bairro Cristo Redentor o cabo Fernando e o soldado Alexandro, realizando trabalhos da "Operação Dejem", receberam a informação de que uma pessoa estaria efetuando tráfico de drogas pelo bairro.

Os policiais se deslocaram até a rua Naif José conseguiram localizar por volta das 16h30 o homem com as características passadas, de 38 anos e morador na vila Real, onde próximo onde o mesmo se encontrava foram localizados 8 porções de maconha e 2 eppendorfs com cocaína.

O indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia para providências. Todo entorpecente foi apreendido e o indiciado liberado, onde responderá pelo crime de porte de entorpecente em liberdade.

O que chamou a atenção dos policiais é que os eppendorfs estavam com um adesivo da escuderia Ferrari. No mês passado a PM também localizou eppendorfs com o mesmo adesivo.

PORTE DE ENTORPECENTE – 2

A outra ocorrência foi registrada por volta das 17h20, sendo a abordagem de um jovem de 18 anos, servente de pedreiro, realiza na rua Vitório Colli, Vila Maria.

Os cabos Fernado e Divido, na "Operação Dejem", se encontravam
em patrulhamento pela Vila Maria com vista ao combate de tráfico de drogas, quando avistaram o jovem em atitude suspeita, que tentou sair correndo aos perceber os policiais pelo local, não logrando êxito.

Durante busca pessoal localizou-se em uma pochete que carregava consigo uma porção de maconha e outra porção estava escondida em sua carteira, além de uma certa quantia em dinheiro em notas fracionadas.

Diante do fato, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para providências. Todo entorpecente apreendido e o indiciado liberado, onde responderá pelo crime de porte de entorpecente em liberdade.

* Com informações de Osni Martins.