53º Festival Zequinha de Abreu chega ao final com lançamento de filme e concurso de bandas

Divulgado em 18/09/2014 - 10:45 por Porto Ferreira Hoje

Foi uma semana de celebração à arte e à cultura, em Santa Rita do Passa Quatro. Iniciado na última segunda-feira, dia 15, o 53º Festival Zequinha de Abreu chega ao final neste domingo, dia 21.

No encerramento, a programação traz um dos destaques do evento, o lançamento do filme “Só Pelo Amor Vale a Vida”, do diretor Carlo Mossy. Com parte das cenas filmadas em Santa Rita, o longa conta com o ator Leonardo Arena, interpretando Zequinha de Abreu, e a atriz Rossana Ghessa, no papel da esposa do compositor, Durvalina de Abreu.

A exibição pública de “Só Pelo Amor Vale a Vida” acontece neste sábado, dia 20, no Anfiteatro Américo Persin, Centro Cultural Mário Covas, em duas sessões. A primeira começa às 18 horas e a segunda está marcada para as 20h30.

No domingo, dia 21, o evento traz mais uma vez uma das etapas do 11º Campeonato Paulista de Fanfarras e Bandas. Chamado de Paulistão 2014, o evento é promovido pela Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo (FFABESP), em conjunto Prefeitura Municipal. Cerca de 30 corporações musicais de diversos municípios paulistas devem participar da etapa santa-ritense, que acontece a partir das 8 horas, na praça Poeta Mário Mattoso (Estação).

Ainda na tarde de domingo, acontece o desfile de bandas e fanfarras na Avenida Severino Meirelles. À noite, a Banda Municipal Zequinha de Abreu se apresenta na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), a partir das 20 horas.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Rita