Projeto de diagnóstico econômico e Núcleo de Inteligência foi entregue na Sec. de Desenvolvimento

Divulgado em 18/09/2014 - 19:45 por Porto Ferreira Hoje

Representantes da Prefeitura de Porto Ferreira e do Sindicer (Sindicato das Indústrias de Produtos Cerâmicos), estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em São Paulo, para a entrega do projeto idealizado pelo sindicato, com todo apoio da Prefeitura, referente à “Estruturação e Implantação do Núcleo de Inteligência da Cerâmica Artística, Utilidades Doméstica e dos Artigos de Decoração de Interiores – NIC e fortalecimento do APL de Porto Ferreira e Região”.

A Prefeitura foi representada pelo chefe de Divisão de Indústria e Comércio, Marcelo Padilha Gomez, enquanto o Sindicer foi representado pelo Dr. Evandro Carniato.

O projeto consiste em levantar as informações necessárias de toda cadeia ceramista, gerando assim produtos, oficinas, workshops, palestras, consultorias especializadas, pesquisa de mercado, cursos e acesso a feiras e prospecção de mercado, que fortaleçam todo o APL (Arranjo Produtivo Local) de Porto Ferreira e região. Desta forma, pretende-se obter maiores informações para direcionar a produção, gerando mais empregos e oportunidades de geração de renda.

“O projeto será muito importante para o as empresas se consolidarem, para prevenir e evitar possíveis crises no setor. Gostaria de ressaltar todo empenho e apoio do diretor do Departamento, Dori Américo, do Elio Bonelli, presidente do Sindicer, e da prefeita Renata Braga, que não estão medindo esforços para que este projeto seja executado com sucesso”, comentou Marcelo Padilha Gomez.

Fonte: AC