Semana Nacional do Trânsito tem orientação para motoristas e pedestres

Divulgado em 18/09/2014 - 19:30 por Porto Ferreira Hoje

A Semana Nacional do Trânsito em 2014 acontece de 18 a 25 de setembro. A Seção Municipal de Trânsito da Prefeitura de Porto Ferreira programou algumas ações com o principal objetivo de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida”, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Na próxima semana, por exemplo, serão realizados bloqueios educativos de trânsito em vias públicas, juntamente com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, ocasião em que serão distribuídas cartilhas educativas.

A Seção de Trânsito também colocou faixas informativas em alguns pontos da cidade. As mensagens escolhidas levam em consideração atingir públicos alvos diferentes – pedestres, motoristas e motociclistas –, com ênfase em buscar conscientização sobre situações prioritárias, como o uso do cinto de segurança – que é bastante negligenciado na cidade e pode reduzir ferimentos e até evitá-los nos acidentes urbanos –; o uso indevido de motocicletas, transitando entre veículos, o que é causa de acidentes; e os cuidados com travessia na faixa de pedestres, que evita atropelamentos.

Fonte: AC