Divisão de Meio Ambiente faz Feira da Barganha e plantio de mudas na Semana da Árvore

Divulgado em 19/09/2014 - 14:00 por Porto Ferreira Hoje

A Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Ferreira, ligada ao Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizará na próxima sexta-feira (26/09), no período da manhã, na praça Cornélio Procópio (central), a Feira da Barganha.

“Na oportunidade, as pessoas poderão trocar CDs, livros e ferramentas. É uma forma de contribuir para um intercâmbio cultural e também para preservação do meio ambiente, pois muitas vezes a pessoa tem estes objetos encostados ou não sabe o que fazer com aqueles que já não utiliza mais”, explica Luiz Felipe Baptista, chefe da Divisão.

Além da Feira da Barganha, neste final de semana agentes do meio ambiente realizarão o plantio de mudas de espécies nativas em vários pontos da cidade, em comemoração à Semana da Árvore e entrada da primavera. No domingo, o plantio será na sede do Rotary Clube local.

Inventário

A Divisão de Meio Ambiente também vem realizando nas últimas semanas o Inventário do Manual de Arborização. Trata-se de um plano que busca saber o número de espécies de árvores e a quantidade existente nas vias públicas do município. O levantamento auxiliará no planejamento de ações futuras de plantio e arborização.

Fonte: AC