Estrutura de antiga ponte ferroviária é retirada para obras de duplicação da avenida Rudolf Streit

Divulgado em 19/09/2014 - 16:45 por Porto Ferreira Hoje

Depois de mais de uma semana de intenso trabalho a empresa responsável pelas obras de duplicação da avenida Rudolf Streit retirou no último sábado (13/09) a antiga estrutura de ferro da ponte ferroviária sobre o rio Santa Rosa.

O trabalho foi acompanhado de perto pela prefeita Renata Braga, pelo vereador Alessandro Rossi Bertazzi, o Dentinho (PSDB), e técnicos do Departamento de Obras e Serviços Municipais. “Fiz questão de acompanhar a retirada e locomoção da estrutura da antiga ponte até ser colocada ao lado do antigo viradouro. Pretendemos no futuro fazer um museu ferroviário no município para preservarmos o patrimônio histórico”, comentou Renata Braga.

De acordo com a empresa responsável pela obra, a estrutura de ferro estava comprometida pela ação do tempo e não poderia ser utilizada na construção de uma nova ponte.

Em agosto, outro equipamento histórico, um sinaleiro que ficava no local que era usado como estacionamento de veículos pela empresa Cargill, foi retirado, restaurado e instalado próximo ao Anfiteatro Isaltino Casemiro, junto a outros itens da antiga ferrovia.

O contrato para a obra de duplicação da avenida foi firmado em cerca de R$ 1,5 milhão. A empresa vencedora da licitação foi a Construtora ERP Ltda – EPP. A avenida Rudolf Streit liga o centro do Município a diversos bairros da região Leste, como a Vila Sybilla, Jardim Independência, Jardim Jandyra, entre tantos outros, e irá beneficiar cerca de 15 mil moradores.

Fonte: AC