Jovem sem habilitação foge de abordagem policial e é pego após se envolver em acidente de trânsito

Divulgado em 19/09/2014 - 15:00 por Porto Ferreira Hoje *

Na quinta-feira (18) os cabos PMs Brian e Fernando, da equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) se encontravam em patrulhamento pela cidade quando avistaram uma moto Honda CG 150, ocupada por duas pessoas.

Segundo a PM, o condutor, ao perceber que seria abordado, acelerou a moto saindo em alta velocidade por ruas da área central da cidade, inclusive em muitas delas transitando na contramão de direção e não respeitando a sinalização de trânsito, colocando em risco a vida de pessoas que pelas ruas transitavam.

A equipe saiu em um breve acompanhamento com o apoio de mais viaturas, sendo que pela Rua Cel. João Procópio, como ele estava na contramão, veio a colidir com outro veículo, sendo por fim abordado, tratando-se o condutor da moto de um jovem de 18 anos, que foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Dona Balbina, onde passou por atendimento médico. O passageiro da moto nada sofreu.

Posteriormente ele foi levado para a Delegacia de Polícia, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência para providências.

A moto foi recolhida ao pátio e o proprietário multado. O jovem condutor foi liberado e responderá em liberdade por Direção Perigosa de veículo.

Indagado o motivo pelo qual fez ele fugiu da Polícia, disse que não possuía habilitação.

* Com informações de Osni Martins.