Odebrecht Ambiental inicia as obras de implantação de nova adutora de água bruta e linha de recalque

Divulgado em 19/09/2014 - 09:30 por Porto Ferreira Hoje

A Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, iniciou na última terça-feira, dia 16, o primeiro trecho das obras de implantação de uma nova adutora de água bruta e da linha de recalque de esgoto. A adutora de água bruta é responsável por transportar a água do Rio Mogi Guaçu até a Estação de Tratamento de Água (ETA), e a linha de recalque transportará o esgoto do município para a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Fazendinha.

As obras para instalação dessas tubulações estão sendo realizadas simultaneamente com a obra de duplicação da Avenida Rudolf Streit, não gerando transtornos à população com intervenções no trânsito da avenida.

Neste primeiro trecho de obra serão instalados 350 metros das tubulações, e sua previsão de término é para o inicio de outubro.

A linha de recalque será responsável pelo transporte de parte do esgoto gerado na cidade até a ETE Fazendinha, onde este será tratado. Esta obra faz parte do cronograma de investimento para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município.

A nova adutora de água bruta encaminhará a água captada do Rio Mogi Guaçu até a ETA, e substituirá um trecho antigo de menor diâmetro, reduzindo o número de vazamentos, além de aumentar a capacidade de transporte de água, melhorando assim o abastecimento do município.

Essas obras fazem parte dos investimentos que a Odebrecht Ambiental vem realizando no município de Porto Ferreira.