Polícia Militar desencadeia ações para "Trânsito Consciente"

Divulgado em 19/09/2014 - 22:10 por Porto Ferreira Hoje

O Comandante do Trigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel Jean Charles Zanato, comunicou mediante nota à imprensa nesta sexta-feira (19) que foi desencadeada a "Semana Nacional do Trânsito – 2014", no âmbito da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Serão direcionadas e priorizadas ações educativas enfatizando a preocupação dos condutores de veículos e os pedestres, sensibilizando-os socialmente para um “Trânsito Consciente”.

Reitera a nota que a prudência, a calma dos condutores, a não ingestão de bebidas alcoólicas, que o abuso de velocidade, a falta de cinto de segurança, o uso correto das setas e a impaciência não sejam motivos do aumento dos índices de acidentes.

Dessa forma, as Companhias de Polícia Militar do 38º BPM/I estarão desencadeando nos municípios de São Carlos, Ribeirão Bonito, Dourado, Ibaté, Descalvado, Santa Rita do Passo a Quatro e Porto ferreira, diversas atividades a fim de difundir a prática do “Trânsito Consciente”.

A Semana Nacional do Trânsito acontece em 2014 no período de 18 a 23 de setembro.

EMISSORAS DE RÁDIO DE PORTO FERREIRA EM PARCERIA COM A POLICIA MILITAR DIVULGARÃO SPOTS EDUCATIVOS NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO


As Emissoras de Rádio da cidade de Porto Ferreira, em parceria com a Policia Militar, divulgarão nesta semana Spots educativos referente a orientações aos motoristas de nossa cidade na campanha da “Semana Nacional do Trânsito.

São Spots de 30 segundos que orientarão os motorista a respeito da segurança viária como por exemplo, utilização de cinto de segurança, proibição do uso de telefone celular quando dirige, etc.

O Comando da PM de Porto Ferreira agradece aos Diretores das Emissoras Porto FM, Primavera AM, Inovadora FM e Comunidade FM por esta parceria e ajudar a Policia Militar a divulgar os trabalhos que são realizados principalmente do tocante a orientação à toda a população.